20.9 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 22, 2025
spot_img

Azul alcança recorde histórico no transporte de Clientes em nove meses

Companhia transportou mais de 23,7 milhões passageiros de janeiro a setembro, nas rotas domésticas e internacionais
São Paulo, 22 de outubro de 2025 – A Azul, maior companhia aérea em número de cidades atendidas no Brasil, bateu um recorde em sua história ao transportar mais de 23,7 milhões de Clientes entre os meses de janeiro e setembro de 2025 em rotas domésticas e internacionais, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Esse número representa um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período de 2024, quando a Companhia havia embarcado 22,4 milhões de passageiros em suas aeronaves, até então o recorde histórico da empresa em nove meses. O movimento de 2025, de janeiro a setembro, também supera os números pré-pandemia, de 19,7 milhões de Clientes em 2019, no mesmo período.
Os dados da Anac mostram ainda que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), o principal hub da Azul, foi a aeródromo que mais embarcou e desembarcou Clientes entre janeiro e setembro deste ano. Logo atrás de Viracopos, ficaram em destaques os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP), que completam o top 5 com maior fluxo de passageiros da Companhia, de janeiro a setembro.
Entre as cinco rotas operadas pela Azul que mais tiveram volume de Clientes este ano, o destaque ficou com a cidade de Recife, que apareceu três vezes, inclusive com a ligação entre os aeroportos do Recife e Viracopos em primeiro lugar. A rota Viracopos-Confins ficou na segunda posição, seguida pela rota entre os aeroportos do Recife e Guarulhos.
O quarto e o quinto lugares ficaram com Porto Alegre-Viracopos e Recife-Confins, respectivamente.
“O volume recorde em nove meses de Clientes mostra, além do compromisso da Azul em conectar o Brasil, a importância dos nossos principais hubs no país. Temos uma estratégia responsável de investir em rotas que vão atender as necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub, sempre oferecendo o serviço de excelência pelo qual a Azul é reconhecida no mercado”, disse o presidente da Azul, Abhi Shah.
Sobre a Azul         
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul www.voeazul.com.br.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias