9.9 C
São Paulo
quinta-feira, julho 31, 2025
spot_img

Avianca, companhia aérea Parceira Oficial das campetições de clubes da CONMEBOL

  • O patrocínio da companhia aérea contempla o ciclo 2025-2026 e inclui os torneios de clubes mais apaixonantes da América do Sul: CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Libertadores Feminina, CONMEBOL Sul-Americana e CONMEBOL Recopa.
  • Essa iniciativa soma-se ao apoio que a Avianca vem oferecendo há mais de uma década para a promoção do esporte em países como Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos e El Salvador.
  • Para fazer voar a paixão dos torcedores latino-americanos, a companhia aérea oferece aos viajantes mais de 80 destinos, 45 deles na América do Sul, proporcionando acesso e conectividade às cidades-sedes das partidas.

São Paulo, 29 de julho de 2025. Como parte do seu firme compromisso com a promoção do esporte nas Américas, a Avianca anunciou o seu patrocínio aos torneios de clubes da CONMEBOL e se torna a companhia aérea Parceira Oficial das competições que reúnem 121 equipes de 10 países sul-americanos. Sua participação como patrocinadora oficial contempla o ciclo 2025-2026 da CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Libertadores Feminina, CONMEBOL Sul-Americana e CONMEBOL Recopa.

Veja o vídeo oficial aqui: Link

Na Avianca, estamos convencidos de que acreditar nos faz voar. Por isso, estamos muito orgulhosos de nos tornarmos patrocinadores oficiais desses torneios na América do Sul. Sabemos que, junto com a CONMEBOL, continuaremos conectando a paixão pelo futebol de milhões de latino-americanos”, afirmou Frederico Pedreira, CEO da Avianca. “Hoje contamos com a rede de rotas mais robusta da nossa história, com mais de 80 destinos disponíveis, 44 deles na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, Peru e Venezuela. Essa conectividade permitirá que os torcedores acompanhem suas equipes ao longo do torneio, especialmente em vários desses países que serão sedes das partidas.

Como parte dessa iniciativa, a Avianca terá presença em áreas dedicadas aos fãs, nas redes sociais da CONMEBOL e contará com a participação das Lendas CONMEBOL.

De acordo com Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, “o futebol sul-americano une culturas, transcende fronteiras e desperta uma paixão incomparável. Na CONMEBOL, trabalhamos constantemente para que essa paixão esteja cada vez mais próxima dos torcedores. Essa aliança com a Avianca não só facilita a conexão física entre os países, como também fortalece os laços emocionais que nos unem como continente. Estamos felizes em contar com um parceiro estratégico que compartilha nossa visão de um futebol mais acessível, vibrante e conectado com seu povo.

Mais de uma década promovendo o esporte no continente

Desde 2013, a Avianca apoiou mais de 22 iniciativas esportivas em países como Colômbia, Equador, Estados Unidos, Costa Rica, Chile e El Salvador, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do esporte como motor de união e transformação social na região.

Além disso, a companhia aérea continua conectando a América Latina com o mundo e faz voar a paixão pelo futebol, com uma oferta de mais de 40 destinos nos 10 países das equipes sul-americanas que competem nos torneios da CONMEBOL:

  1. Dois destinos na Argentina: Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque) e Córdoba.
  2. Dois destinos na Bolívia: La Paz e Santa Cruz de la Sierra.
  3. Quatro destinos no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e, a partir de 27 de outubro, Belém.
  4. Um destino no Chile: Santiago do Chile.
  5. Vinte e cinco destinos na Colômbia: Arauca, Armênia, Barrancabermeja, Barranquilla, Bogotá, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Cúcuta, Ibagué, Ipiales, Leticia, Medellín, Montería, Neiva, Pasto, Pereira, Popayán, Quibdó, Riohacha, San Andrés, Santa Marta, Valledupar, Villavicencio, Yopal.
  6. Cinco destinos no Equador: Cuenca, Galápagos (San Cristóbal e Ilha Baltra), Guayaquil, Manta e Quito.
  7. Um destino no Paraguai: Assunção.
  8. Dois destinos no Peru: Lima e Cuzco.
  9. Um destino no Uruguai: Montevidéu.
  10. Um destino na Venezuela: Caracas.

Mais informações para a imprensa:

Lina María Guevara B.

Lina.guevara@avianca.com

 

Conmebol
prensa@conmebol.com
Sobre a Avianca: Sobre a Avianca: A Avianca – membro da Star Alliance e integrante do Grupo Abra –, inclui a Aerovías del Continente Americano S.A., Taca International Airlines S.A., Avianca Costa Rica S.A., Avianca Ecuador S.A., Aviateca S.A., Regional Express Américas S.A.S., LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca tem mais de 105 anos de operações na Colômbia e faz parte do grupo de companhias aéreas líder na Colômbia, Equador e América Central. Também conta com uma das maiores malhas aéreas da América Latina, com mais de 165 rotas, 700 voos diários e uma frota de 140 aeronaves Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que conectam mais de 75 destinos em 25 países da América e Europa. Em 2024, a Avianca transportou cerca de 38 milhões de clientes com a operação de mais de 258.000 voos. Seu programa de fidelidade, o LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 14 milhões de membros e 400 pontos de venda afiliados. No transporte de carga, a Avianca Cargo é o principal operador em diferentes mercados da América, conectando mais de 350 destinos por meio de seus 220 voos de carga semanais, rede de voos de passageiros e acordos de codeshare. Mais informações em www.avianca.com
Sobre a CONMEBOL: A Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida como CONMEBOL (acrônimo usado nas comunicações telegráficas: Confederação Sul-Americana de Futebol), é a confederação das associações (federações) nacionais de futebol da América do Sul. Fundada em 9 de julho de 1916 em Buenos Aires, é a primeira confederação do mundo, criada quase 40 anos antes das seguintes. A CONMEBOL surgiu da realização de um torneio entre países do continente sul-americano. A primeira Copa América, realizada em 1916 em Buenos Aires em comemoração ao centenário da independência da Argentina, marcou o início desta instituição, composta originalmente pelas associações da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Posteriormente, outras associações sul-americanas se juntaram à CONMEBOL: Paraguai (1921), Peru (1925), Bolívia (1926), Equador (1927), Colômbia (1936) e Venezuela (1953). É a única confederação de futebol em que todas as associações integrantes também são afiliadas à FIFA e ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Suas dez associações nacionais membros são o maior orgulho da CONMEBOL.

 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias