Empresa é a única do setor de aviação executiva de compartilhamento de aeronaves no Brasil com a certificação internacional e mira o mais alto nível nos próximos dois anos
A Avantto, líder em aviação executiva compartilhada na América Latina, recebe nesta terça-feira (5), às 14h30, durante a Labace 2025, a renovação oficial de sua certificação IS-BAO (International Standard for Business Aircraft Operations). A cerimônia foi conduzida por Kurt Edwards, diretor-geral do International Business Aviation Council (IBAC), no estande da empresa na feira, no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.
A Avantto é atualmente a única empresa de aviação executiva de compartilhamento no Brasil a deter essa certificação no nível 2. O IS-BAO é um rigoroso padrão internacional criado pela International Business Aviation Council (IBAC), que reconhece operadores que seguem os mais altos critérios de segurança, manutenção, treinamento e governança operacional. A companhia mantém a certificação desde 2013, como parte de sua política de excelência e melhoria contínua.
Atualmente no nível 2 do IS-BAO — patamar que poucos operadores no mundo atingem — a Avantto já avança com um plano estruturado para conquistar o nível 3, o mais alto da certificação internacional, nos próximos dois anos. O movimento reforça sua liderança e o compromisso com uma operação cada vez mais robusta e confiável.
“Manter a certificação IS-BAO é mais do que uma chancela técnica, é a confirmação de que operamos com os mais altos padrões internacionais de segurança, governança e excelência. Hoje estamos no nível 2, um patamar que poucos operadores no mundo atingem, e já temos um plano estruturado para alcançar o nível 3, o mais elevado, nos próximos dois anos.” afirma Rogério Andrade, CEO da Avantto.
Com esse reconhecimento, a Avantto reforça seu posicionamento como player de referência na aviação executiva compartilhada, aliando tecnologia, governança e excelência operacional em todos os seus serviços.