23.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 1, 2025
spot_img

Atlantica Hospitality International leva a bandeira Transamerica à capital do Pará com a inauguração do primeiro hotel da bandeira no estado

Novo empreendimento reforça plano de expansão da administradora e acompanha crescimento do mercado hoteleiro no Norte do país

Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com 198 empreendimentos e 28,6 mil quartos em todo o Brasil, anuncia a abertura do Transamerica Executive Belém Aeroporto, o primeiro hotel da bandeira no estado do Pará. Localizado a poucos passos do aeroporto da capital paraense, o empreendimento chega para oferecer conveniência, conforto e infraestrutura moderna aos hóspedes que visitam a cidade a negócios ou lazer.

Com 79 apartamentos modernos e espaçosos, o hotel dispõe de academia, bar e restaurante, além de ambientes cuidadosamente planejados para proporcionar comodidade e bem-estar aos hóspedes. A inauguração reforça a presença da Atlantica em uma região em plena expansão hoteleira, estimulada por eventos culturais e turísticos de grande relevância na agenda nacional e internacional.

Belém tem se consolidado como uma das capitais de maior potencial no Brasil. O turismo cultural, gastronômico e religioso tem impulsionado a demanda hoteleira, em especial com o Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, que atrai milhões de visitantes todos os anos. Além disso, grandes eventos nacionais e internacionais têm colocado a cidade no radar de negócios e investimentos, ampliando a procura por hospedagens de qualidade.

Esse movimento acompanha a tendência nacional: segundo dados do setor, a hotelaria brasileira vem registrando taxas de ocupação e diária média em constante crescimento, especialmente em destinos fora do eixo tradicional Sul-Sudeste. Segundo dados do FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), de janeiro a agosto de 2025, os hotéis filiados tiveram um crescimento de 28,2% no RevPAR, enquanto a média do país ficou em 14,0%.

Para a Atlantica, reforçar sua presença na capital paraense é uma decisão que reflete esse cenário promissor. “A inauguração do Transamerica Executive Belém Aeroporto marca um momento estratégico, não apenas para a Atlantica, mas para o setor hoteleiro na região. A cidade é porta de entrada para negócios e turismo no Norte do Brasil, e queremos acompanhar esse crescimento oferecendo hospitalidade de excelência Com um posicionamento estratégico praticamente dentro do Aeroporto Val de Cans, temos grandes expectativas de que o hotel será um grande sucesso.”, afirma Guilherme Martini, VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International.

Com infraestrutura pensada para atender diferentes perfis de viajantes, o hotel está preparado para hospedar desde quem faz conexões rápidas até quem deseja permanecer por mais tempo na cidade. A localização privilegiada do hotel proporciona facilidade tanto para hóspedes em trânsito como para aqueles que querem aproveitar a cidade, mas preferem estar próximos do aeroporto, que possui voos durante todo o dia e a noite. Nossa missão será a de proporcionar uma experiência de hospedagem impecável, independentemente do perfil de uso do nosso cliente, destaca Walter Franjoso, Gerente Geral do Transamerica Executive Belém Aeroporto.

Tradição e qualidade no mercado hoteleiro

Desde 2021, a Atlantica Hospitality International e o Transamerica Hospitality Group atuam de forma integrada no Brasil, somando forças para oferecer um portfólio robusto e diversificado. Hoje, as bandeiras Transamerica Collection, Transamerica, Transamerica Executive, Transamerica Fit, Esuites Transamerica e Go Inn Transamerica estão presentes em diferentes regiões do país, com opções que vão do econômico ao luxo, todas seguindo padrões internacionais de qualidade e excelência.

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com 198 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.644 quartos, em mais de 76 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo Transamerica e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias