Roomo Transamerica combina a reputação da marca de Transamerica com a flexibilidade de Roomo
Em um movimento estratégico para agregar valor aos investidores, ampliar a visibilidade de marca e reforçar o padrão da rede com os hóspedes, a Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com 197 empreendimentos e 28,5 mil quartos em todo o Brasil, anuncia o rebranding da vertical de residenciais da empresa, que passa a se chamar Roomo Transamerica. Representando a evolução do produto, a nova bandeira une a expertise da Transamerica, com sua sólida reputação no setor de hotelaria, à flexibilidade e inovação da Roomo.
A transição representa um passo decisivo no fortalecimento da administradora no segmento de short-term rental (STR), já que nasce com uma proposta de valor forte, destacando-se pela combinação de escala e padrão, consolidando-se como uma solução ideal para hóspedes que buscam locação flexível, aliada à confiança de uma marca estabelecida.
“A decisão de Transamerica se tornar sobrenome da Roomo foi baseada em estudos detalhados sobre percepção de marca e tendências do mercado global. Esse endosso agrega ainda mais força e credibilidade à nossa vertical de negócios residenciais e ao mesmo tempo fortalece a marca Transamerica ao ampliar seu escopo de serviços de hospitalidade também para STR”, explica Guilherme Martini, VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International.
A Roomo Transamerica trará ganhos significativos para investidores e consumidores. A nova marca deve contribuir para a assinatura de contratos e a expansão acelerada de novos negócios em diferentes destinos no país, assim como aumentar a percepção de valor do produto junto aos hóspedes.
“Acreditamos que a força da marca Transamerica combinada à proposta inovadora da Roomo fortalecerá ainda mais nosso posicionamento no mercado de STR no Brasil, permitindo que hóspedes, investidores e parceiros de negócios percebam imediatamente a empresa que oferece os serviços. Essa evolução destaca o protagonismo da Atlantica no setor de hospitalidade no Brasil, e a visão de aportar sua expertise e ativos em diferentes soluções de hospitalidade”, afirma Francisco Oliveira, Diretor de Residenciais da Atlantica.
Roomo Transamerica: solidez e fluidez em harmonia
A evolução da marca para Roomo Transamerica simboliza uma mudança estratégica que une a solidez e reputação hoteleira à fluidez e modernidade de uma locação contemporânea em empreendimentos residenciais. A campanha de lançamento do rebranding vai celebrar essa união como símbolo de um mercado que evolui para atender às novas necessidades dos hóspedes e investidores, firmando-se como referência no setor de STR. Terá como tagline ‘Roomo Transamerica, um lugar onde casa e hotel vivem juntos’.
“O rebranding é resultado de um processo consistente, embasado em pesquisas com nossos públicos, que confirmaram a relevância do nome Transamerica como um símbolo de solidez e confiança. Essa evolução fortalece o legado já construído pelo produto residencial, ao mesmo tempo em que projeta a marca Roomo Transamerica como inovadora, capaz de oferecer liberdade e segurança para hóspedes e investidores”, afirma Gabriela Menacho, Diretora de Comunicação da Atlantica.
Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com 197 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.518 quartos, em 76 cidades no Brasil. Possui mais de 6.500 colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.