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quarta-feira, junho 18, 2025
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As companhias aéreas do Grupo Lufthansa otimizam a experiência de viagem por meio de funções digitais

  • Dieter Vranckx: “Oferecemos um serviço completo durante todo o voo.”
  • Aplicativo do Grupo Lufthansa com mais funções inovadoras
  • O Travel ID oferece aos clientes muitos benefícios e ajuda a tornar as viagens mais fáceis
  • As opções de autoatendimento digital melhoram a experiência de viagem e ajudam a gerenciar irregularidades de voos e bagagens atrasadas

Bem a tempo para o verão, a Lufthansa Group Airlines otimizou ainda mais a experiência de viagem dos seus passageiros com funções digitais adicionais. O aplicativo da Lufthansa Group, eleito o melhor aplicativo de companhias aéreas do mundo, funciona como um companheiro digital durante toda a viagem, desde a reserva até a chegada e além.

 “Estamos ao lado dos nossos clientes e oferecemos um serviço completo durante todo o voo, com o suporte de funções digitais. Por exemplo, nossos passageiros agora podem planejar suas viagens com ainda mais facilidade e flexibilidade, além de contar com suporte completo em caso de alterações de última hora”, enfatiza Dieter Vranckx, Diretor Comercial do Grupo Lufthansa. “Recomendo especialmente que nossos passageiros criem um perfil Travel ID. Isso lhes oferece muitas vantagens e ajuda a tornar sua viagem ainda mais confortável. Com os novos serviços digitais, oferecemos a eles uma experiência de viagem otimizada e os acompanhamos em todas as etapas da viagem.”

 

As inovações digitais em resumo:

Aplicativo do Grupo Lufthansa recebe mais funções

O aplicativo do Grupo Lufthansa agora inclui ainda mais funções que aumentam o conforto de viagem de todos os passageiros. Os clientes do Grupo Lufthansa agora podem desfrutar de ferramentas novas e inovadoras, especialmente na preparação de suas viagens, começando com uma busca de voos significativamente mais rápida e uma experiência de reserva mais tranquila.

Neste contexto, recomenda-se aos clientes que instalem o aplicativo Lufthansa Group Airlines e criem um perfil Travel ID. O Travel ID facilita as viagens: entre outras coisas, é possível integrar documentos de viagem e salvar dados pessoais para reservas futuras e anteriores. Outros serviços serão disponibilizados gradualmente. Além disso, o Travel ID oferece aos viajantes informações personalizadas e sugestões de soluções caso seus planos de viagem originais sejam alterados inesperadamente. Mais de 15 milhões de clientes já criaram um perfil digital.

Para tornar a viagem aos EUA ainda mais tranquila, a autorização de viagem ESTA agora é verificada durante o check-in online – e a digitalização do passaporte pelo aplicativo também foi aprimorada. Além disso, o passaporte é carregado no aplicativo de forma simples e conveniente durante o check-in. Esses dados também são verificados durante o processo. O site também oferece um novo serviço com informações sobre as diretrizes de entrada e os requisitos de passaporte ou visto para viagens internacionais, armazenados no Travel ID.

Passageiros das classes Status, Business e First Class podem usar o aplicativo para encontrar de forma rápida e conveniente a sala VIP preferida do Grupo Lufthansa mais próxima – seja em Frankfurt, Nova York ou Rio de Janeiro. Além disso, cardápios digitais e diários eletrônicos estão disponíveis para os viajantes antes do voo. Por fim, a confirmação da reserva também foi revisada e agora tem um novo visual.

 

Se algo mudar

Com a introdução de opções inovadoras de autoatendimento, os viajantes agora podem ajustar seus planos com mais facilidade e flexibilidade. Os passageiros cujos planos de viagem foram alterados podem remarcar suas passagens de forma fácil e conveniente (de acordo com as condições da tarifa) nos canais digitais conhecidos, como o aplicativo do Lufthansa Group – mesmo que já tenham uma reserva de assento. Os passageiros que reservaram um assento nas novas cabines Allegris First e Business Class receberão automaticamente o reembolso da taxa de reserva em caso de troca de aeronave, caso a categoria de assento selecionada não esteja mais disponível.

Também prático e disponível como serviço no aplicativo desde março: os passageiros podem cancelar a passagem para uma pessoa a partir de uma reserva para várias pessoas e obter o reembolso da reserva individual de acordo com as condições da tarifa. O site também oferece um novo serviço com informações sobre os regulamentos de entrada e requisitos de passaporte ou visto para viagens internacionais. Além disso, bagagens esportivas e animais de estimação na cabine agora também podem ser reservados online de forma rápida e conveniente.

 

Em caso de irregularidades de voo e atraso de bagagem

Passageiros cuja reserva de assento não puder ser mantida devido a uma mudança de aeronave serão ativamente realocados para um novo assento e informados da mudança. Os clientes podem então alterar seu assento online. A partir do verão, os passageiros que precisarem passar uma noite em um hotel devido a uma irregularidade no voo também receberão automaticamente um voucher de táxi por e-mail ou no aplicativo.

Além disso, os viajantes com um AirTag agora podem usar o AirTag Location para compartilhar com segurança a localização de suas bagagens com o sistema de rastreamento de bagagem por meio dos canais digitais conhecidos, agilizando a entrega em caso de atrasos. Isso expande as opções de informações sobre o status da bagagem já disponíveis para os hóspedes do Grupo Lufthansa nos aplicativos das companhias aéreas.

Caso os passageiros queiram enviar sugestões ou solicitar indenização, a Lufthansa Group Airlines agora oferece formulários on-line novos e aprimorados que verificam automaticamente as entradas em busca de discrepâncias, permitindo assim um processamento mais rápido.

 

A Central de Ajuda orienta viajantes com solicitações de serviço

A Central de Ajuda, acessível através do símbolo da marca nos sites e aplicativos das companhias aéreas do Grupo Lufthansa, oferece aos viajantes aconselhamento personalizado sobre suas solicitações de serviço e agora oferece soluções holísticas e individualizadas com o auxílio da inteligência artificial. Passageiros com solicitações urgentes, como um voo nas próximas oito horas, recebem suporte prioritário na Central de Atendimento personalizada. O assistente de bate-papo com IA, que pode resolver diversas solicitações de serviço, está disponível em alemão, inglês, italiano, francês e espanhol.

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