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quarta-feira, maio 14, 2025
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Arábia Saudita desponta como novo polo de turismo e experiências culturais

Com mais de US$ 3,8 bilhões em investimentos privados em 2024 e a meta de alcançar US$ 80 bilhões até 2030, a Arábia Saudita avança na consolidação como destino turístico global, segundo o ministro do Turismo Ahmed Al-Khateeb. O país, antes pouco considerado por latino-americanos, vem ampliando o acesso com novas rotas e infraestrutura. Em 2024, a Arábia Saudita recebeu 30 milhões de visitantes internacionais, um aumento de quase 10% em relação a 2023. De cidades como Riyadh e Jeddah a regiões naturais como AlUla e Wadi Disah, o país aposta em atrativos diversificados para diferentes perfis de visitantes.

O empresário Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde, visitou recentemente o país e compartilha suas impressões.“O que mais me surpreendeu foi a rapidez com que o país está se estruturando para receber o turismo internacional. Há uma combinação fascinante entre tradição e modernidade, visível nos espaços, nas experiências oferecidas e no cuidado com os detalhes. A Arábia Saudita se posiciona como um destino de alto padrão, com uma proposta fora do óbvio, exatamente o que buscamos para nossos clientes”, afirma Alonso.

Apesar de já oferecer uma estrutura para receber grupos exigentes, a Arábia Saudita ainda passa por um processo de adaptação cultural importante para acolher turistas latino-americanos. De acordo com Sidney Alonso, o país está pronto para o mercado latino, mas os turistas devem se atentar a aspectos como costumes locais e comunicação cultural. “Embora o país esteja se abrindo rapidamente, normas e costumes devem ser respeitados. O consumo de álcool, por exemplo, ainda é proibido, mesmo para turistas, um ponto de atenção ao planejar roteiros. O destino está pronto, mas ainda em processo de refinamento na comunicação e na adaptação ao nosso estilo latino”, pontua.

Sobre a Avant Garde

Fundada em 2007, a Avant Garde é referência na América Latina em representação de DMCs (Destination Management Companies). Com sede em São Paulo e escritórios em Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Santiago, a empresa possui um grupo de especialistas focados em projetos MICE, marketing de viagens, estratégias de vendas, treinamento em destinos e Relações Públicas. Juntamente com seu grupo de parceiros internacionais (DMCs), a empresa auxilia operadores turísticos, agências de viagens de alto nível e operadores MICE a desenvolver programas para clientes corporativos e viajantes individuais. Desde 2010, a empresa organiza grupos de hosted-buyers para as principais feiras MICE do mundo, incluindo IMEX Frankfurt, IMEX America, IBTM World, inVoyage, Meetings Africa, e outras. Para mais informações, acesse: https://agbrands.com.br/.

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