Segunda unidade da bandeira da empresa pernambucana Samoa, o Samoa Villa Resort amplia a presença da empresa em Muro Alto. Investimento foi de R$ 214 milhões
Acreditando no segmento turístico e na potencialidade do litoral Sul de Pernambuco, a ARA Resorts anuncia a abertura do Samoa Villa Resort. O negócio, que recebeu investimento total de R$ 214 milhões, conta com 166 quartos e está localizado à beira-mar.
O empreendimento é o segundo da empresa pernambucana na região. Com o Samoa Beach Resort, ela iniciou sua trajetória no segmento, em 2018. “A atual abertura é reflexo do sucesso de nossa bandeira nos mercados nacional e internacional. Tem sido uma trajetória de muito zelo pela qualidade, experiência do visitante, aprendizado, busca por aprimoramento e fortalecimento da economia local”, avalia Alexander Borges, diretor-executivo da ARA Resorts, que ressalta que mais de 80% da mão de obra contratada reside no entorno.
Juntos, os dois resorts, Samoa Beach e Samoa Villa, somam 331 quartos. Neste primeiro mês de operação, o Samoa Villa Resort vem registrando taxa de ocupação média de 30% e, gradativamente, tem como meta ultrapassar os 80% até o final do ano. O equipamento atua nas modalidades de meia-pensão e pensão completa e possui diversas categorias de hospedagem em unidades que contam com três quartos e opções de ambientes com varanda, vista para o mar e piscina exclusiva.
As áreas de lazer e a rede de serviços são outro diferencial do Samoa Villa Resort. São 3,5m² de lâmina d’água, piscinas com toboágua e mais de 70 opções para os públicos infantil e adulto, como redário, aquaplay, quadras de tênis e poliesportiva, jacuzzi, loja de conveniência, fire place, espaço gourmet, salão de eventos, academia, salão, de beleza e de festas, além de rooftop no restaurante Kora, com uma gastronomia fusion, inspirada na Polinésia com elementos regionais.
A experiência dos visitantes é ampliada, ainda, com a Villa Muro Alto. Localizada na entrada do resort, já se consolidou como um ambiente de convivência, gastronomia e programações de recreação para famílias hospedadas ou visitantes do local. Com parque infantil e área verde, o espaço oferece programação semanal de lazer e música, além de missas na Capela Santana e a operação diária de restaurantes premiados, como Beijupirá Obará, Toscana Trattoria e D’Anton Gelateria. É lá que também acontece a Feira Criativa, com diversas produções de artesanato regional e nacional.
Investimento e segunda residência
As atividades hoteleiras integram o projeto La Fleur Polinésia Villa Resort, negócio que conta também com unidades de segunda residência, conciliando o desenvolvimento imobiliário e turístico. São 160 apartamentos de segunda residência, todos de três quartos, onde proprietários podem residir ou buscar rentabilidade através do programa de locação de curta temporada oferecida no empreendimento. As unidades do Samoa Villa Resort e do Polinésia Villa Resort compartilham a mesma estrutura de lazer, trazendo conveniência e entretenimento diversificado e de qualidade para todos.
Os apartamentos do Polinésia Villa Resort oferecem, ainda, possibilidade de rentabilidade para investidores, que encontram gestão profissional na locação de seus imóveis. Isso pode acontecer por meio do La Fleur Collection Vacation Homes. Voltada para o mercado de short term rental, ou seja, aluguel de curto período, a modalidade foca a gestão e rentabilidade dessas unidades habitacionais enquanto não utilizadas pelos seus proprietários, gerando valor para as partes envolvidas. A empresa assume a locação e gestão, que vai desde a manutenção, limpeza e arrumação da unidade até a administração do imóvel, com técnicas modernas de distribuição e revenue management.