28.5 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 5, 2025
spot_img

AmaWaterways lança segundo navio de cruzeiro fluvial de luxo na Colômbia, o AmaMelodia

Expansão promove intercâmbio cultural e turismo sustentável ao longo do rio Magdalena

São Paulo, 03 de novembro de 2025 – A AmaWaterways, líder mundial em cruzeiros fluviais e também representada no Brasil pela Velle Representações, celebrou o lançamento de seu segundo navio de cruzeiro fluvial de luxo na Colômbia, o AmaMelodia, marcando mais um marco importante na trajetória pioneira da companhia pelo rio Magdalena. Após o histórico batizado do AmaMagdalena no início deste ano, a estreia do AmaMelodia reforça o compromisso de longo prazo da AmaWaterways com o turismo sustentável e o fortalecimento das conexões culturais na região. A introdução de um segundo navio também reflete a confiança da empresa no potencial da Colômbia como um destino fluvial de classe mundial.

“Depois de ver a incrível resposta ao AmaMagdalena no início deste ano, estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao AmaMelodia à frota da AmaWaterways”, declarou Catherine Powell, CEO da AmaWaterways. “O lançamento desses dois navios tem sido uma colaboração extraordinária com nossos parceiros colombianos. Juntos, estamos não apenas criando experiências inesquecíveis para nossos hóspedes, mas também ajudando a construir uma base sustentável para o turismo, que beneficia as comunidades locais ao longo do rio.”

Foto Rio Magdalena – divulgação AmaWaterways

Com capacidade para apenas 64 hóspedes, o AmaMelodia foi cuidadosamente projetado para oferecer máximo conforto e vistas panorâmicas das paisagens exuberantes e das vibrantes cidades ribeirinhas da Colômbia. Suítes espaçosas, variando de 22 a 30 m², contam com varandas duplas que convidam os hóspedes a apreciar as mudanças de cenário. A bordo, os viajantes desfrutam de uma gastronomia latino-americana com inspiração local e pratos internacionais no restaurante principal, noites animadas com música e entretenimento no Main Lounge, e momentos de relaxamento na hidromassagem do Sun Deck, enquanto o navio desliza por uma das vias fluviais mais emblemáticas da América do Sul.

Cada detalhe do design e das operações do AmaMelodia reflete uma profunda valorização da cultura e da arte colombianas. Desde a decoração artesanal criada por artistas locais até a culinária que celebra ingredientes regionais, o navio incorpora o espírito do país e de seu povo. Os hóspedes podem escolher entre dois itinerários imersivos de sete noites — Magia da Colômbia e Maravilhas da Colômbia — explorando a biodiversidade, a música, a gastronomia e a história que definem o Vale do Rio Magdalena.

As excursões convidam os hóspedes a se conectarem autenticamente com a cultura local, por meio de experiências como uma apresentação privada do Carnaval de Barranquilla, um concerto exclusivo de jazz em Mompox, e uma visita a Palenque, a primeira cidade livre das Américas. Essas vivências enriquecem a experiência do hóspede e, ao mesmo tempo, apoiam diretamente artesãos, músicos e guias locais que compartilham suas tradições com os visitantes.

“Ver o AmaMelodia zarpar tem um significado muito especial para mim”, afirmou Kristin Karst, cofundadora e Embaixadora de Marca da AmaWaterways. “Nos últimos três anos, tive o privilégio de trabalhar de perto com nossos parceiros colombianos e testemunhar o orgulho e a paixão que definem este país. Desde seus talentosos artesãos até as acolhedoras comunidades ribeirinhas, o espírito da Colômbia está presente em cada detalhe deste navio. O AmaMelodia é uma celebração dessa cultura e um belo exemplo do que pode ser alcançado por meio da verdadeira colaboração e do respeito pelo patrimônio local.”

O compromisso da AmaWaterways com o turismo sustentável e o intercâmbio cultural foi reconhecido pela ProColombia, agência oficial de promoção do país, que trabalhou com a companhia para tornar este projeto fluvial pioneiro uma realidade.

“O rio Magdalena é um símbolo de identidade nacional e um eixo de desenvolvimento sustentável. Ver como o turismo fluvial está lhe dando um novo significado — conectando viajantes às nossas tradições, paisagens e comunidades — reflete o tipo de turismo que queremos promover em ProColombia: responsável, inclusivo e transformador”, destacou Carmen Caballero, presidente da ProColombia. “Nosso papel tem sido coordenar atores nacionais e regionais do setor turístico para facilitar o lançamento dessa operação e maximizar seu impacto positivo nos territórios”, acrescentou.

Foto do destino – divulgação AmaWaterways

Como a primeira grande companhia de cruzeiros fluviais a explorar o rio Magdalena, a AmaWaterways continua a definir o padrão para viagens responsáveis e imersivas na Colômbia. Com o AmaMelodia agora juntando-se ao AmaMagdalena, a companhia está pronta para receber ainda mais viajantes que desejam descobrir o coração e a alma deste destino extraordinário.
Velle Representações

Experiências únicas navegando pelo mundo

Desde 2015 com foco exclusivo no segmento de cruzeiros de alto padrão, a Velle conecta viajantes a diferentes culturas por meio da comercialização de cruzeiros de luxo e experiências exclusivas pelo mundo.

Especializada em vendas, marketing e branding para o turismo, a Velle é um escritório boutique, com sede em São Paulo, formado por profissionais com ampla experiência em viagens de luxo, personalizadas, logística e relacionamento estratégico com agentes de viagem, operadores e especialistas do setor.

A empresa é General Sales Agent (GSA) exclusiva no Brasil de renomadas companhias de cruzeiros, como AmaWaterways, Emerald Cruises e Scenic — além de representar marcas de prestígio como Aqua Expeditions, Atlas Ocean Voyages, Crystal Cruises, European Waterways, Explora Journeys, Kaiara, Le Boat, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises, Poseidon Expeditions, Regent Seven Seas Cruises, Swan Hellenic, Uniworld e VIVA Cruises.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias