A novidade contém três receitas de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, que celebram o savoir-faire francês em voos partindo de Paris
A Air France se uniu ao chef mixologista Matthias Giroud para criar uma nova coleção de coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, servidos exclusivamente na cabine La Première, a primeira classe da companhia aérea. Essa colaboração reforça o compromisso da companhia em destacar a arte da mixologia e a excelência francesa para seus clientes ao redor do mundo.
Para compor essa coleção única, especialmente pensada para os passageiros La Première, Matthias Giroud se modernizou em alguns dos valores essenciais da Air France: competências, bem-estar e respeito. Preparados com ingredientes franceses, os coquetéis oferecem sabores autênticos que equilibram tradição e modernidade, agradando até os paladares mais exigentes.
O mixologista desenvolveu três receitas exclusivas – uma suave, uma com baixo teor alcoólico e uma versão sem álcool, última sendo uma estreia na Air France. Cada coquetel é servido a bordo da tripulação em um novo copo de design exclusivo, que valoriza ainda mais a experiência de degustação.
Para apresentar uma nova carta de coquetéis aos clientes, as três receitas são oferecidas personalizadas em uma caixa elegante:
- Belle Époque : coquetel alcoólico amargo e cítrico, uma releitura do Negroni com hidrossol de laranja;
- Parfum de France : coquetel suave e frutado com baixo teor alcoólico, inspirado no universo do vinho (Chardonnay e Muscat), com licor de framboesa e toque de verbena;
- L’Éveil : coquetel não alcoólico, picante e cítrico, feito com suco de cranberry infusionado com hortelã, suco de limão, buquê de folhas aromáticas e adição.
“É uma honra ter sido escolhida para criar essa primeira coleção exclusiva de coquetéis contratados para a La Première. A Air France representa a excelência do savoir-faire francês e a elegante, levando a gastronomia aos quatro cantos do mundo. Um universo de viagens que sempre me envolveu a criar experiências únicas em coquetelaria”, afirma Matthias Giroud.
Essa nova coleção de coquetéis complementa a já refinada oferta gastronômica da cabine La Première, com menu assinado pelo chef três estrelas Michelin Arnaud Lallement e pelo campeão mundial de confeitaria e “Meilleur Ouvrier” da França, Angelo Musa. A carta de vinhos, champanhes, cervejas e destilados é selecionada por Xavier Thuizat, sommelier da Air France, também responsável pela adega do Hôtel de Crillon, um Hotel Rosewood, e eleito “Meilleur Sommelier” da França em 2022.
Neste verão europeu, a cabine La Première está disponível nas rotas que partem de Paris-Charles de Gaulle com destino a Abidjan, Dubai, Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, São Francisco, São Paulo, Singapura, Tóquio-Haneda e Washington-DC.
La Première, a mais bela definição de viagem
Reflexo da moda e da arte de viver francesa, a La Première sempre representou o espírito de excelência da Air France. Tanto no aeroporto quanto a bordo, os passageiros desfrutam de uma experiência exclusiva e personalizada. Com uma trajetória fluida e privada no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle e novas suítes exclusivas sendo gradualmente inovadoras a bordo, a companhia busca oferecer o mais alto nível de serviço em cada viagem. Momentos únicos e personalizados são cuidadosamente preparados por equipes dedicadas, com um atendimento discreto e gentil.
Instalada gradualmente em uma seleção de aeronaves Boeing 777-300, a nova suíte La Première se estende por cinco janelas e apresenta um design único e inovador. Totalmente adaptável, ela conta com uma poltrona e uma chaise longue que se transforma em uma verdadeira cama. A poltrona se ajusta a cada fase do voo – decolagem, relaxamento, relaxamento ou pouso – e possui espuma ergonômica que se molda ao corpo do passageiro para máximo conforto. Em frente à poltrona, o ac haise longue permite diferentes posições para leitura, descanso ou entretenimento, podendo se estender até se tornar uma cama de dois metros de comprimento. Cada uma das quatro suítes a bordo é equipada com uma cortina do teto ao chão, garantindo total privacidade e uma atmosfera acolhedora.
Com um amplo lounge no aeroporto, uma suíte privativa a bordo, alta gastronomia, carta de vinhos e luxos cuidadosamente selecionados, e noites tranquilas a 35 milhões de pés de altitude, cada detalhe da experiência La Première é pensado para transformar uma viagem em um momento inesquecível.
Sobre Matthias Giroud
Matthias Giroud é um renomado chef mixologista francês. Iniciou sua carreira aos 16 anos, em Toulouse, no bar Papagayo, e mais tarde integrou o Bar Fly Group, em 1998. Após quatro anos de trabalhos sazonais na França e na Europa, retornou ao grupo, onde foi nomeado chefe de mixologia dos bares Buddha Bar, Barrio Latino e Barlotti. Em 2008, com uma experiência sólida, tornou-se Chef Executivo Global do Bares do Buddha Bar Group. A Giroud também desenvolveu diversos conceitos de bar ao redor do mundo e treinou equipes multiculturais de bartenders em mais de 32 países.
Apelidado de L’Alchimiste por seus pares devido ao seu talento criativo e trabalho com ingredientes puros, cofundou, em 2019, o Grupo L’Alchimiste, com o objetivo de inaugurar uma nova era na gastronomia líquida. Suas criações são inspiradas em suas viagens e em seu ateliê, mantém uma coleção de mais de 150 sabores, entre ervas, flores e pimentas de diversas partes do mundo. Seu lema: “Não chore para você, chore para o cliente” . Autor e palestrante, Giroud colabora com chefs estrelas e hotéis de luxo para criar experiências exclusivas. O chef mixologista também adota uma abordagem eco-responsável, tanto na escolha dos ingredientes quanto na concepção dos coquetéis, seguindo uma filosofia de desperdício zero.
Sobre a Air France
Há 90 anos, a Air France atua como embaixadora do savoir-faire francês em viagens, conectando a França ao mundo com excelência e elegância.
A Air France está totalmente comprometida com a redução de sua pegada de carbono. Com a modernização da frota, o aumento do uso de combustível sustentável de aviação e a adoção de práticas de eco-pilotagem, a companhia tem como objetivo reduzir em 30% as emissões de CO₂ por passageiro-quilômetro até 2030, em comparação com 2019.
Sempre que possível, a Air France também oferece aos seus clientes soluções de mobilidade mais sustentáveis, como alternativas intermodais em parceria com a SNCF. Para saber mais sobre os compromissos ambientais da Air France, visite Link .