Malha aérea será ampliada com destaque para as rotas de longa distância, incluindo Rio de Janeiro e Salvador; 30% da frota estará equipada com o novo Wi-Fi de alta velocidade até o final de 2025, e 100% até o final de 2026
São Paulo, 21 de outubro de 2025 – A Air France continua expandindo sua rede global. Durante a temporada de Inverno 2025–2026 (de novembro de 2025 a março de 2026), a companhia operará quase 800 voos diários para cerca de 170 destinos em 73 países.
No Brasil, o serviço será reforçado com até 12 voos semanais entre Paris–Charles de Gaulle e o Rio de Janeiro, além de 5 voos semanais para Salvador, na Bahia, fortalecendo a conectividade entre a Europa e o país.
Rede de longa distância: 87 destinos e capacidade 3% maior
A malha de longa distância da Air France segue em expansão, com um aumento de 3% na capacidade (medida em quilômetros de assentos disponíveis). As seguintes novas rotas serão inauguradas:
- Paris-Charles de Gaulle – Phuket (Tailândia): até três voos diretos semanais a partir de 27 de novembro de 2025, operados por aeronaves Boeing 777-300ER.
- Paris-Charles de Gaulle – Punta Cana (República Dominicana): três voos semanais de 13 de janeiro a 28 de março de 2026, também operados pelo Boeing 777-300ER.
Reforço de rotas existentes e destaques regionais
América do Norte:
- A rota Paris–Orlando, inaugurada no verão europeu de 2025, continuará durante o inverno com cinco voos semanais operados por Airbus A350-900.
- As ligações entre Paris–Raleigh-Durham (EUA), Cancún (México) e Papeete (Polinésia Francesa) via Los Angeles passarão a ter até sete voos semanais, em vez de cinco.
América do Sul e Caribe:
- O serviço para o Brasil será reforçado, com até 12 voos semanais entre Paris–Rio de Janeiro e cinco voos semanais para Salvador.
- A rota Paris–San José (Costa Rica) também será ampliada para até 10 voos diretos por semana, frente a sete na temporada anterior.
África e Oceano Índico:
- A Cidade do Cabo (África do Sul) contará com até sete voos semanais a partir de Paris, operados pelo Airbus A350-900.
- Zanzibar–Kilimanjaro (Tanzânia) terá até cinco voos semanais, ante três na última temporada.
- Os voos entre Paris e Ilhas Maurício passam a ser operados pelo Airbus A350-900 e pelo Boeing 777-300ER.
Ásia e Oriente Médio:
- Bangkok (Tailândia) passará a ter duas frequências diárias de Paris.
- A rota Paris–Riade (Arábia Saudita), inaugurada no verão de 2025, continuará com três voos diretos semanais.
- Dubai terá 16 voos semanais, em comparação com 14 no inverno passado.
Nova suíte La Première e Wi-Fi de alta velocidade
Na última primavera europeia, a Air France revelou sua nova suíte La Première, a primeira classe da companhia, um conceito único e totalmente adaptável, composta por um assento e uma chaise longue que se transformam em uma verdadeira cama. As suítes laterais possuem cinco janelas, uma exclusividade Air France. A novidade já está disponível em voos de Paris para Nova York-JFK, Los Angeles e Singapura, e será introduzida nos voos para Miami (dezembro de 2025) e Tóquio-Haneda (março de 2026).
Cada etapa da viagem na La Première oferece um serviço excepcional para proporcionar uma experiência sob medida. Com um amplo lounge, suíte privativa a bordo, gastronomia três estrelas Michelin, carta de vinhos e champanhes rigorosamente selecionados e noites tranquilas a 35 mil pés, cada momento é elevado para transformar a viagem em uma jornada inesquecível.
Wi-Fi de alta velocidade
Outro marco na estratégia da Air France é a introdução progressiva do novo serviço de Wi-Fi de alta velocidade em toda a frota a partir de setembro de 2025. Cerca de 20 aeronaves de média e longa distância já estão equipadas, oferecendo uma conexão gratuita, estável, rápida e segura. A Air France é a primeira grande companhia aérea europeia a oferecer este serviço a bordo. A meta é equipar 30% da frota até o final de 2025 e 100% até o final de 2026.
Curta e média distância: até 630 voos diários para mais de 90 destinos
Neste inverno europeu, a Air France aumentará as frequências entre Paris-Charles de Gaulle e as principais cidades francesas, incluindo Toulouse (até 11 voos diários), Marselha (até nove) e Nice (até oito), reforçando ainda mais a conectividade regional com sua rede de média e longa distância.
Um novo voo matinal será adicionado entre Paris-Charles de Gaulle e Londres-Heathrow, totalizando sete voos diários. A rota Paris–Cork (Irlanda) operará durante toda a temporada com quatro voos semanais.
Na Itália, haverá um voo adicional diário nas rotas entre Paris e Milão-Linate e Paris e Milão-Malpensa, enquanto Verona será atendida durante todo o inverno com cinco voos semanais. As frequências também aumentarão para Düsseldorf (Alemanha), Munique (Alemanha) e Zurique (Suíça), com até seis, cinco e quatro voos diários, respectivamente.
Mais ao sul, Tânger (Marrocos) será conectada a Paris-Charles de Gaulle durante todo o inverno com até três voos semanais, e a rota Paris–Tenerife (Espanha) operará quatro vezes por semana durante a temporada de festas.
Transavia reforça sua liderança no mercado
A Transavia France, companhia de baixo custo do grupo Air France-KLM, com base principal no aeroporto de Paris-Orly, atenderá 109 destinos em 29 países neste inverno europeu com um total de 227 rotas, reforçando sua posição como a principal low-cost da região parisiense.
Detalhes sobre horários, frequências e tarifas estão disponíveis em airfrance.com e transavia.com
Sobre a Air France
Há 90 anos, a Air France atua como embaixadora do savoir-faire francês em viagens, conectando a França ao mundo com excelência e elegância.
A Air France está totalmente comprometida com a redução de sua pegada de carbono. Com a modernização da frota, o aumento do uso de combustível sustentável de aviação e a adoção de práticas de eco-pilotagem, a companhia tem como objetivo reduzir em 30% as emissões de CO₂ por passageiro-quilômetro até 2030, em comparação com 2019.
Sempre que possível, a Air France também oferece aos seus clientes soluções de mobilidade mais sustentáveis, como alternativas intermodais em parceria com a SNCF. Para saber mais sobre os compromissos ambientais da Air France, visite Link.