Agências

Agências de viagens apostam em turistas da terceira idade

Bancorbrás oferece pacotes com roteiros diferenciados para

os viajantes mais experientes

Cada vez mais a terceira idade vem descobrindo o mundo. Os viajantes com mais de 50 anos vêm preenchendo um mercado, que antes era tomado pelos mais jovens. Segundo a Sondagem do Consumidor – Intenção de viagem, do mês de novembro de 2017, divulgado pelo Ministério do Turismo, 30,4% dos idosos entrevistados querem viajar nos próximos seis meses, sendo que 27,7% deles para destinos internacionais.

A Agência de Viagens Bancorbrás já oferece serviços voltados especialmente para as demandas e necessidades dos turistas dessa faixa etária. “Notamos que esse nicho vem crescendo nos últimos anos. Pensando nisso, criamos roteiros diferenciados que são analisados e estudados com antecedência, para que a acessibilidade e a segurança sejam garantidas”, comenta Júnior Lins, Diretor Executivo da Agência de Viagens e Operadora de Turismo da Bancorbrás.

Entre os dias 12 e 24 de maio de 2018, acontecerá a 22ª edição do Encontro Bancorbrás da Maior Idade, que desembarca em Praga, na República Tcheca. De lá, os participantes embarcarão em um belo cruzeiro fluvial pelo Rio Danúbio. A surpresa desse ano é que, em apenas um mês de vendas, todas as cabines do navio foram ocupadas, provando que a demanda para esse público está em alta. “Estamos com listas de espera. É gratificante saber da confiança que os clientes depositam nos nossos roteiros, preparados especialmente para eles. Nós trabalhamos com respeito e com reconhecimento de que a vivência de vida dessas pessoas é algo muito valioso”, comemora Júnior Lins. O sucesso foi tão grande que, para 2019, a empresa já está negociando um roteiro fluvial diferente, com o fretamento de um barco maior.

A presença do público da maior idade em cruzeiros fluviais está cada vez mais frequente, independentemente de ser baixa ou alta temporada. “Os cruzeiros são a melhor opção para quem quer conhecer diversos lugares com conforto e sem muita preocupação. A praticidade de estar hospedado e contar, geralmente, com todas as refeições a bordo é realmente um diferencial nesse tipo de passeio”, explica o Diretor da Agência. Dentro dos navios é possível encontrar equipes especializadas para atender os viajantes durante todo o percurso.

BANCORBRÁS

A Agência de Viagens e Operadora de Turismo Bancorbrás faz parte do conglomerado Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), no mercado desde 1983. A Bancorbrás atua nos segmentos de Consórcio, Seguro e Turismo, com sede no Distrito Federal e filiais em Minas Gerais, Ceará, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Na área de Turismo, conta ainda com o Clube de Turismo Bancorbrás. A Empresa também atua como Corretora de Seguros e Administradora de Consórcios. Para fomentar as iniciativas de desenvolvimento educacional, cultural, esportivo e social voltadas para a população em situação de vulnerabilidade social, a Empresa mantém o Instituto Bancorbrás, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove ações de cidadania.

19 Comentário

Mais Lidas

Todos os direitos reservados a MP&F CONSULTORIA E ASSESSORIA NEGÓCIOS, MARKETING E TURISMO

SEDE BRASÍLIA – DF

MP&F CONSULTORIA E ASS EM NEG TURISMO EMARKETING – VOENEWS – Notícias do Turismo
QNN 7 Conjunto “L” – Lote 47 – Loja 01- CEP: 72225-080 Telefone: – Celulares: (61) 99837-2213 – E-mail: contato@voenews.com.br

CNPJ: 24.060.077/0001-15

SUCURSAL RIO DE JANEIRO

EVENTOS.HOTEL LTDA

Rua XV de Novembro, 49 – Sala 04 – Parte – Centro

Rio de Janeiro – RJ – CEP: 28.800-000

(21) 96713-1150

Copyright © 2011 - VOENEWS - Notícias do Turismo

para o Topo