17.9 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 26, 2025
spot_img

Aeroporto Internacional de San Diego inaugura novo Terminal 1 com experiência de ponta a ponta integrada

Quiosques de autoatendimento, terminais biométricos faciais, sinalização dinâmica e painéis de tempo de espera da SITA proporcionam viagens mais otimizadas

GENEBRA (Suíça) – 23 de setembro de 2025 – Com o aumento da demanda por viagens aéreas, os aeroportos dos Estados Unidos enfrentam o desafio de lidar com mais passageiros e, ao mesmo tempo, manter as viagens sem interrupções. O novo Terminal 1 do Aeroporto Internacional de San Diego (SAN) está encarando esse desafio oferecendo uma experiência simplificada do início ao fim, impulsionada por um conjunto completo de tecnologias da SITA.

A nova instalação de mais de 111 mil m² e 30 portões inclui equipamentos SITA CUPPS (Processamento de Uso Comum de Passageiros, em tradução livre) instalados nos balcões de check-in e portões de embarque, 66 quiosques TS6 de autoatendimento, pods biométricos faciais US Exit em portões selecionados e sistema de exibição de informações de voos SITA Airport Vision (Visão Aeroportuária, em tradução livre) em toda a área. A sinalização eletrônica dinâmica fornecida pela Airport Vision direciona os passageiros em tempo real para os balcões das companhias aéreas, enquanto a integração com sensores de terceiros mostra os tempos de espera de segurança atualizados, antes dos passageiros entrarem na triagem.

Na entrada, quiosques de uso comum e balcões de check-in permitem que qualquer companhia aérea atenda todos os passageiros nas instalações do novo terminal. Essa flexibilidade é especialmente importante para o tráfego da Southwest Airlines, que representa mais da metade do volume da pista do SAN. Já no interior, a plataforma modular de uso comum garante que as companhias aéreas possam alterar voos ou balcões de forma integrada, conforme a necessidade.

Além dos benefícios para os passageiros, o projeto destaca como os aeroportos estão cada vez mais “designando para a tecnologia”. Desde o estágio inicial, a SITA trabalhou com os parceiros de construção, Turner-Flatiron e Rosendin Electric, para integrar sistemas críticos para os viajantes. Essa colaboração ajudou a reduzir riscos e garantiu que o terminal fosse inaugurado dentro do prazo e do orçamento, apesar da escala e complexidade da reforma de US$ 3 bilhões.

“Em toda a América do Norte, os aeroportos estão sob pressão para expandir sua capacidade, mantendo a viagem dos passageiros fluida e confiável”, ressalta Shawn Gregor, presidente da SITA para as Américas. “O Terminal 1 de San Diego mostra as possibilidades quando a tecnologia é integrada desde o início. Desde a flexibilidade de uso comum até informações em tempo real e biometria. Nosso papel tem sido ajudar o aeroporto a transportar passageiros com mais eficiência, apoiando a equipe de construção na entrega deste projeto de referência.”

“A parceria com a SITA garantiu que nosso novo terminal oferecesse uma experiência inovadora e integrada aos nossos passageiros”, afirma Jessica Bishop, diretora de serviços de informação e tecnologia do Aeroporto Internacional de San Diego. “Os sistemas da empresa nos dão flexibilidade para nos adaptarmos em tempo real. Além disso, essa colaboração, durante toda a construção, nos ajudou a inaugurar este terminal de classe mundial dentro do prazo.”

A inauguração do Terminal 1 marca uma nova era para o Aeroporto Internacional de San Diego, com uma experiência moderna, flexível e agradável para os viajantes, impulsionada pelas tecnologias comprovadas e pela longa experiência da SITA no setor.

Sobre a SITA

A SITA é o motor tecnológico do setor de transporte aéreo, tornando as viagens mais seguras, fáceis e sustentáveis para todos. Desde o início da aviação comercial até as fronteiras digitais de hoje, a SITA está presente, conectando o setor e contribuindo para sua evolução a cada passo.

Com cerca de 2.500 clientes, as tecnologias da SITA oferecem suporte a mais de 1.000 aeroportos e mais de 19.600 aeronaves ao redor do mundo. A empresa também auxilia mais de 70 governos a equilibrar a segurança nas fronteiras com viagens sem interrupções. Nos bastidores, a SITA conecta 45% a 50% do intercâmbio de dados do setor, permitindo que uma rede global altamente complexa opere de maneira fluida e confiável, em todas as etapas do processo.

A SITA está se transformando rapidamente. De autoatendimento avançado e controle de operações a projeto de aeroportos e fronteiras digitais, está moldando a próxima geração de viagens por meio de aquisições importantes, como Materna IPS, ASISTIM e CCM. Também está se expandindo além da aviação com iniciativas como SmartSea, levando suas tecnologias confiáveis para cruzeiros, trens e mobilidade aérea urbana.

Essa transformação vai além de novos produtos. A empresa está investindo em habilidades, ferramentas e parcerias certas para ajudar o setor a avançar com mais eficiência e agilidade, reunindo sistemas inteligentes, dados contínuos e inovação sustentável. Porque, com o aumento das viagens globais, a fluidez é fundamental.

Como parte da ousada estratégia climática, a SITA está reduzindo as emissões em 4,2% ao ano e tem como meta atingir carbono zero até 2050. Os objetivos da empresa estão baseados na ciência e são validados pela SBTi. Além disso, o crescente portfólio da companhia está ajudando os clientes a reduzir suas próprias pegadas de carbono.

De propriedade do setor e impulsionada por suas necessidades, a SITA opera em mais de 200 países e territórios.

Saiba mais em www.sita.aero

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias