Operada pela Gol, os voos terão três frequências semanais
Solenidades presentes na inauguração da nova rota do Aeroporto de Palmas para Araguaína. (Foto: Motiva)
Palmas, 23 de outubro de 2025 – Agora o Aeroporto de Palmas (PMW), administrado pela Motiva, conta com uma nova rota com destino ao Aeroporto Regional de Araguaína (AUX), operada pela companhia GOL Linhas Aéreas. A solenidade do voo inaugural foi realizada na noite de ontem (22), antes da decolagem para Araguaína, que contará com três frequências semanais. O evento teve a presença de autoridades, ações de boas-vindas aos passageiros e entrega de brindes.
As partidas de Palmas ocorrerão sempre às quartas, sextas e domingos, às 23h55, com chegada a Araguaína às 0h50 do dia seguinte (voo G3 2166). Já as saídas de Araguaína serão às segundas, quintas e sábados, às 2h45, chegando a Palmas às 3h45 (voo G3 2167).
Com a nova rota, o Aeroporto de Palmas passa a conectar de forma ainda mais eficiente a capital tocantinense a Araguaína, um importante centro econômico e de turismo.
“Nós, da Motiva, estamos muito satisfeitos em viabilizar essa nova rota, que aproxima ainda mais o Tocantins. A ligação direta entre Palmas e Araguaína reduz o tempo de viagem, estimula o turismo e fortalece os negócios da região. Com essa nova operação, os passageiros de Araguaína e do norte do Estado ganham mais facilidade para chegar aos principais centros do país, por meio das conexões disponíveis em Palmas, o que reforça o papel do aeroporto como um importante elo de integração regional”, explica Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Palmas.
Sobre o Aeroporto de Palmas: É a principal porta de entrada do Tocantins, incluindo o Parque Estadual do Jalapão, com voos para os principais centros do país. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.