COM UMA BASE SÓLIDA NO MERCADO, CONSTRUÍDA SOBRE SUA REDE DE HOTÉIS PREMIUM, MIDSCALE E ECONÔMICOS, A ACCOR CONTINUA A EXPANDIR SUAS MARCAS DE LUXO E LIFESTYLE EM DESTINOS ESTRATÉGICOS
São Paulo, Brasil – A Accor, um dos principais grupos de hospitalidade do mundo, tem o prazer de compartilhar atualizações sobre sua atuação no mercado sul-americano durante a International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America. A empresa consolidou raízes profundas na região, especialmente por meio de suas marcas premium, midscale e econômicas — algumas das maiores e mais conhecidas do setor hoteleiro mundial. Ao mesmo tempo, as renomadas marcas de luxo e lifestyle da Accor estão impulsionando o crescimento global da companhia, com a maior participação em valor no pipeline de desenvolvimento do grupo, representando uma grande oportunidade de expansão na América do Sul.
“Acreditamos que os viajantes estão apenas começando a descobrir a incrível riqueza da América do Sul. A equipe de Luxo & Lifestyle da Accor continua aprofundando sua presença entre os destinos mais desejados do mundo, ao mesmo tempo em que orienta nossos parceiros proprietários e viajantes a descobrirem as oportunidades mais atraentes em mercados emergentes,” disse Agnès Roquefort, Diretora Global de Desenvolvimento de Luxo & Lifestyle da Accor. “Nossa ambição nesta região é liderar a indústria em todos os segmentos, o que significa ampliar nossa presença e dar um foco ainda maior ao crescimento das marcas de luxo e lifestyle. Assim como fizemos com o Fairmont Rio de Janeiro, estamos levando o tempo necessário para combinar as marcas certas com os projetos certos e com os parceiros certos, garantindo a criação de hotéis extraordinários que prosperem em suas comunidades.”
A Accor opera mais de 45 marcas em mais de 110 países. Seu portfólio de luxo inclui marcas como Orient Express, Raffles, Fairmont, Sofitel, Emblems Collection e MGallery. Em conjunto com as vibrantes marcas lifestyle da Ennismore — incluindo Delano, Mondrian, SLS, entre outras — o portfólio de Luxo & Lifestyle da Accor atende a uma ampla gama de perfis de hóspedes, com diferentes objetivos, estéticas e perfis socioeconômicos — de viajantes abastados a clientes de altíssimo poder aquisitivo; de jovens influenciadores cosmopolitas a empreendedores do setor de tecnologia; de casais em lua de mel a famílias multigeracionais.
Brasil e além
A região das Américas da Accor abrange América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, onde o grupo opera mais de 105 hotéis de luxo e lifestyle, com outros oito em desenvolvimento. O Brasil é um dos principais mercados da Accor, com mais de 330 hotéis, incluindo quatro no segmento de Luxo & Lifestyle, além de outros em desenvolvimento.
Destinos estratégicos da Accor no Brasil incluem:
-
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, que une o charme boêmio da cidade à imersão cultural, engajamento comunitário e o serviço envolvente característico da marca Fairmont no mundo.
-
Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, que reabrirá em 2026 após uma extensa renovação, recuperando o espírito do luxo francês moderno neste emblemático ponto da orla carioca.
-
Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro – MGallery Collection, um refúgio urbano em estilo boutique, cheio de experiências memoráveis que remetem à era dourada do café e cacau no Rio.
-
JO&JOE Rio de Janeiro, localizado no bairro Cosme Velho, com conceito de casa aberta, design diferenciado e espaços de coworking — ideal para quem busca unir trabalho e lazer.
-
Faena São Paulo, previsto para 2029, será o primeiro projeto da marca no Brasil, com hotel, residências de marca, centro cultural, restaurantes de excelência e a hospitalidade transformadora da marca Faena.
A estratégia de desenvolvimento da Accor no Brasil no segmento de Luxo & Lifestyle foca em grandes centros de viagem — como Rio de Janeiro e São Paulo — além de capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. A Accor também explora oportunidades no Nordeste, com destaque para Bahia, Ceará e Alagoas, onde há grande interesse por suas marcas de luxo e lifestyle. Destinos de lazer como Florianópolis, Angra dos Reis, Foz do Iguaçu, Pantanal e Amazônia também têm alto potencial para resorts de luxo.
América do Sul e Central
Na Colômbia, os destaques incluem Sofitel Barú Calablanca Beach Resort e Sofitel Legend Santa Clara Cartagena. Na Argentina, o Sofitel está presente com dois hotéis: Sofitel Buenos Aires Recoleta e Sofitel La Reserva Cardales. No Uruguai, há o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa. Já na América Central, a marca Sofitel conta com três hotéis na Colômbia, um no Panamá e um novo flagship no México: Sofitel Mexico City Reforma.
Atualizações globais das marcas de luxo
-
A Orient Express iniciou reservas para o maior iate à vela do mundo, Orient Express Corinthian; realizou a viagem inaugural do trem La Dolce Vita Orient Express; e abriu o primeiro hotel da marca, Orient Express La Minerva, no centro histórico de Roma.
-
Raffles Sentosa Singapore foi inaugurado recentemente em Sentosa, um dos destinos de praia mais cobiçados da Ásia. O Raffles Jeddah, com vista para o Mar Vermelho, também será inaugurado este ano, e o Raffles Estera East Cape Resort & Residences, no México, marcará a estreia da marca em resorts nas Américas em 2029.
-
A Fairmont expandirá seu portfólio em quase 10% este ano. Já abriram o Fairmont La Hacienda Costa del Sol, Fairmont Golden Prague e Fairmont Mumbai, com aberturas previstas para Fairmont New Orleans, Tokyo, Udaipur, Bangkok Sukhumvit, Hanoi, Dalian e Cheshire, The Mere ainda em 2025.
-
A Sofitel, embaixadora do luxo e da cultura francesa, finaliza grandes renovações no Sofitel Montreal Golden Mile e no Sofitel New York, ambos com reabertura completa prevista para o outono no hemisfério norte. A icônica rede Sofitel Legend passará de seis para quinze hotéis até 2030.
-
A coleção em rápida expansão MGallery abrirá pelo menos seis novos hotéis este ano, incluindo o Armony Marival Resort & Spa Punta Mita – MGallery Collection, no México. Em 2026, será a vez do The Whimsy Saint-Martin – MGallery Collection, no Caribe.
Elevando a fidelidade e as experiências
A Accor também oferece um dos programas de fidelidade mais eficientes do mercado. O ALL – Accor Live Limitless, que recentemente ultrapassou a marca de 100 milhões de membros no mundo, vai além das recompensas tradicionais, criando um ecossistema de estilo de vida conectado que transforma hospitalidade, viagens e entretenimento. O ALL enriquece a vida dos membros por meio de:
-
Mais de 7.500 experiências exclusivas (Limitless Experiences), desde eventos culturais locais até experiências premium em esportes e música, em arenas como a Accor Arena (Paris) e o Accor Stadium (Sydney).
-
Mais de 110 parcerias nas áreas de viagens, finanças, seguros, compras, entre outros, oferecendo benefícios incomparáveis. Em 2025, o ALL deverá somar mais 15 parcerias.
-
Integração perfeita com o portfólio de marcas Accor, garantindo aos membros a melhor experiência pelo melhor preço em ALL.com.
O ALL representa a visão e a promessa da Accor na hospitalidade: oferecer facilidade, conveniência, valor e emoção, para todos, em qualquer lugar, a qualquer momento.
SOBRE A ACCOR
Accor é um grupo de hospitalidade líder mundial, com estadias e experiências em mais de 110 países, somando mais de 5.600 hotéis e resorts, 10.000 restaurantes e bares, instalações de bem-estar e espaços de trabalho flexíveis. O grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados da indústria, com cerca de 45 marcas, abrangendo do luxo ao econômico, além do portfólio lifestyle da Ennismore. A plataforma de reservas e programa de fidelidade ALL representa a promessa da Accor durante e além da estadia, oferecendo experiências únicas aos seus membros.
A Accor está comprometida com ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão. Sua missão é refletida em seu propósito: “Pioneiros na arte da hospitalidade responsável, conectando culturas com cuidado genuíno.”
Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França, está listada no índice CAC 40 e na bolsa de valores Euronext Paris (ISIN: FR0000120404), além de negociação no mercado americano OTC (ticker: ACCYY). Para mais informações, visite group.accor.com ou siga a Accor no X, Facebook, LinkedIn,