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quarta-feira, novembro 5, 2025
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Abreu revela tendências de viagens para 2026

Operadora reforça seu compromisso em apoiar o agente de viagens com um portfólio diversificado e atualizado durante todo o ano

A Abreu, especialista em viagens e referência no mercado há mais de 185 anos, realizou uma ampla análise de mercado com seus especialistas e parceiros internacionais para identificar as principais tendências de viagens para 2026. O resultado desta consulta traz insights valiosos para que agentes de viagens possam antecipar demandas, propor roteiros personalizados e ampliar suas vendas com base no novo comportamento do consumidor.

“O viajante de 2026 busca experiências autênticas, destinos inéditos e jornadas com propósito. E cabe ao agente transformar essas tendências em oportunidades comerciais, sempre com o suporte e a curadoria da Abreu”, ressalta Adriana Boeckh, diretora de Marketing e Comunicação da Abreu no Brasil.

Confira abaixo 7 tendências mapeadas pelos especialistas Abreu para 2026.

  1. O inédito ganha valor

Destinos fora da rota tradicional estarão em alta. Lugares como Islândia, Açores, Sri Lanka, Uzbequistão, Armênia e Geórgia despertam o interesse de um público que busca originalidade e experiências culturais genuínas. No Brasil, Chapada das Mesas (MA), Península de Maraú (BA) e Bento Gonçalves (RS) seguem o mesmo caminho. Esses roteiros são ideais para diversificar o portfólio e atrair clientes recorrentes, que procuram algo novo a cada viagem.

  1. Quando o evento é o destino

Grandes eventos, festivais e competições esportivas seguem movimentando o turismo. O Mundial de Seleções nos Estados Unidos, o Festival das Lanternas na Tailândia, as vindimas na Serra Gaúcha e o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro são oportunidades perfeitas para o agente trabalhar viagens temáticas e pacotes sob medida, conectando o cliente à emoção do momento.

  1. Viagens de trem: luxo sobre trilhos

As viagens ferroviárias voltam com força, especialmente no segmento premium, como o Glacier Express (Suíça), o Andean Explorer (Peru) e o The Canadian (Canadá). Para o agente, é uma forma de agregar valor e diferenciação a roteiros de alto padrão, com produtos que a Abreu já disponibiliza em seu portfólio.

  1. Roteiros combinados e experiências múltiplas

O viajante quer otimizar tempo e investimento. Por isso, circuitos que unem dois ou mais destinos são uma oportunidade para o agente sugerir experiências mais completas e aumentar o ticket médio. Japão e Coreia do Sul, Aruba e Curaçao e os tradicionais circuitos europeus de operação própria da Abreu estão entre as principais apostas. Outra excelente opção são os serviços gratuitos de stopover oferecidos pelas companhias aéreas TAP e Copa Airlines. A primeira oferece uma parada em Lisboa ou Porto como complemento às viagens para outros países da Europa, enquanto a segunda oferece uma parada no Panamá para quem viaja a destinos do Caribe ou Estados Unidos.

  1. Natureza com conforto e propósito

O desejo de reconexão com o meio ambiente segue forte, mas com foco em conforto e sustentabilidade. Destinos como Patagônia, Atacama, Bonito, Lençóis Maranhenses e Maldivas são ideais para viagens personalizadas de bem-estar, luxo sustentável e ecoturismo.

  1. Um mundo só delas

As viagens solo femininas continuam crescendo e representam uma excelente oportunidade de nicho. A Abreu oferece produtos com segurança, acolhimento e experiências compartilhadas para esse público. Para 2026, o Programa Mulheres Preciosas contará com novos destinos como Turquia, Marrocos, Dubai, Peru e Serra Gaúcha, unindo cultura, bem-estar, gastronomia e experiências de conexão.

  1. Viagens com significado

Sustentabilidade, diversidade e autoconhecimento norteiam as escolhas de viagem. A Abreu tem ampliado seu portfólio de destinos que traduzem esses valores, como Bali, Foz do Iguaçu, Noronha e São Francisco, para que o agente possa oferecer viagens com propósito e atender a um público mais consciente.

Segundo Adriana Boeckh, o papel da Abreu é estar ao lado do agente, oferecendo produtos que se conectem com o que o viajante busca. “Mais do que prever tendências, trabalhamos para que o agente tenha um portfólio relevante durante todo o ano, com oportunidades concretas de venda, reforçando nosso compromisso em apoiar o trade com capacitações, conteúdos e produtos exclusivos, além de garantir que cada parceiro possa transformar tendências em resultados”, finaliza Adriana.

Sobre a Abreu

Com 185 anos de tradição, a Abreu é uma das principais operadoras de turismo do mercado, especialista em criar experiências memoráveis nos melhores destinos ao redor do mundo. Possui um profundo conhecimento do setor e parcerias sólidas com os principais fornecedores globais, desenvolvendo produtos e serviços exclusivos que atendem a diferentes perfis de clientes, seja no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania ou outros destinos.

Para suprir às diversas demandas, a operadora conta com equipes comerciais estrategicamente posicionadas em oito cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto), além de um departamento especializado em grupos e uma plataforma online eficiente para facilitar o acesso a seus produtos. Também possui um escritório próprio em Orlando e é certificada como Disney Seleto, reforçando sua expertise em viagens para a Disney.

Reconhecida internacionalmente por sua excelência, a Abreu é referência em Circuitos Europeus, seu carro-chefe, e oferece uma ampla gama de roteiros para diferentes interesses: férias em família, praias paradisíacas, cruzeiros, viagens de luxo e destinos exóticos. Com opções desde as mais acessíveis até as mais exclusivas, a Abreu é sinônimo de qualidade e confiança no mercado de turismo. Saiba mais em: www.abreutur.com.br

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