21.8 C
São Paulo
sexta-feira, julho 18, 2025
spot_img

Abreu destaca destinos em alta para o segundo semestre

Operadora lista os 12 lugares que vão conquistar os viajantes e alavancar as vendas dos agentes

A Abreu apresenta um mapeamento estratégico dos destinos que prometem movimentar o mercado de viagens de lazer nos próximos meses. Uma seleção prioritária de experiências autênticas, cultura local, gastronomia marcante e paisagens que encantam. Para o agente de viagens, é o momento ideal para organizar ofertas, criar campanhas e segmentar clientes de acordo com perfis e interesses.

“Estamos constantemente atentos às movimentações do mercado e, por isso, reunimos os destinos que devem se destacar neste segundo semestre, sempre com foco em experiências autênticas, cultura local e excelente custo-benefício. Acreditamos que, com esse mapeamento, o agente de viagens tem em mãos uma ferramenta poderosa para discussões suas vendas, criar ofertas segmentadas e atender com mais precisão aos desejos de seus clientes”, afirma Adriana Boeckh, diretora de Comunicação e Marketing da Abreu no Brasil.

No território nacional, Fernando de Noronha (PE) e Praia do Forte (BA), ambos destinos de praia com águas cristalinas e natureza preservada, ganham destaque neste segundo semestre Noronha é sinônimo de exclusividade e, entre agosto e outubro, o mar calmo favorecendo o mergulho, tornando o destino ainda mais atraente. É ideal para casais, amantes da natureza e experiências premium.

Já a Praia do Forte, que tem clima agradável o ano inteiro, atrai o público com seus resorts all inclusive, atrativos náuticos e o Projeto Tamar. É um produto versátil e vendável para famílias, casais e grupos. A temporada de desova das tartarugas (de setembro a março) agrega ainda mais valor à experiência.

Na América do Sul, o Deserto do Atacama (Chile) é perfeito para aventureiros, casais e viajantes solo. Oferece paisagens únicas, céu estrelado e roteiros personalizados, além de ter um forte apelo visual para redes sociais e grande potencial de encantamento. Já o Peru oferece gastronomia premiada, história milenar e excelente custo-benefício, tornando-se um destino fácil de vender, especialmente para os turistas que buscam uma atração cultural marcante.

Na América do Norte, Orlando (EUA) é o querido das famílias. Sempre em transformação e cheio de novidades, ainda conta com os parques da Disney e da Universal, que reforçam o apelo de vendas. Casas em Kissimmee, outlets e a possibilidade de combinar com as praias da Flórida tornam o destino ainda mais completo. Já na capital americana, Washington DC, é ideal para um público mais maduro ou famílias com interesse cultural. Com atrações históricas e museus gratuitos, é excelente para vender como extensão para quem já conhece Nova York ou a Costa Leste.

A Europa continua sendo uma das preferências do viajante brasileiro. Como é o caso da Itália, que nunca sai de moda com sua história, vinhos, gastronomia e arte. Roteiros personalizados ou circuitos em grupo agradam diferentes perfis de clientes, dos quais vão pela vez aos que retornam em busca de novas regiões. Já na Noruega, destino de natureza exuberante, fiordes cinematográficos e aurora boreal, pode ser vendido como parte de um circuito europeu ou viagem premium no inverno. A Lapônia, acessada também por lá, é ideal para famílias curtirem no Natal.

No continente africano, o Marrocos é uma boa pedida e volta com força ao radar dos brasileiros com os voos diretos da Royal Air Maroc para Casablanca e Marrakech. E na África do Sul, os lodges de safári, vinícolas e paisagens únicas tornam o destino altamente aconchegante. A logística facilitada pelos voos diretos e o clima seco até outubro sugerido para a boa visualização da fauna, ideal para viagens que combinem luxo e natureza.

Para fechar a volta ao mundo, na Ásia os destaques são Japão e Coreia do Sul, com um roteiro combinado que une tradição e inovação. O Japão segue forte entre os brasileiros, e a Coreia do Sul atrai fãs de K-Pop, doramas e cultura pop oriental. A combinação de dois países em um único roteiro é uma estratégia logística inteligente para o agente e financeiramente vantajosa para o cliente.

Outro destaque asiático é a Tailândia, destino cada vez mais procurado por conta de suas praias paradisíacas, templos budistas e gastronomia marcante. Para agregar ainda mais valor à viagem, o agente pode incluir o Festival das Lanternas no fim do ano, que pode ser vendido como experiência única em roteiros culturais ou românticos.

“Com esse portfólio diversificado, o agente de viagens pode personalizar recomendações segundo com segurança e ampliar suas opções neste semestre”, finaliza Adriana Boeckh.

Sobre a Abreu

Com 185 anos de tradição, a Abreu é uma das principais operadoras de turismo do mercado, especialista em criar experiências memoráveis nos melhores destinos ao redor do mundo. Possui um profundo conhecimento do setor e parcerias sólidas com os principais fornecedores globais, desenvolvendo produtos e serviços exclusivos que atendem a diferentes perfis de clientes, seja no Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania ou outros destinos.

Para atender às diversas demandas, a operadora conta com equipes comerciais estrategicamente posicionadas em oito cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto), além de um departamento especializado em grupos e uma plataforma online eficiente para facilitar o acesso aos seus produtos. Também possui um escritório próprio em Orlando e é certificado como Disney Seleto, reforçando sua expertise em viagens para a Disney.

Reconhecida internacionalmente pela sua excelência, a Abreu é referência nos Circuitos Europeus, seu carro-chefe, e oferece uma ampla gama de roteiros para diferentes interesses: férias em família, praias paradisíacas, cruzeiros, viagens de luxo e destinos exóticos. Com opções desde as mais acessíveis até as mais exclusivas, a Abreu é sinônimo de qualidade e confiança no mercado de turismo. Saiba mais em: www.abreutur.com.br

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias