- A companhia aérea aconselha os hóspedes a planejarem com antecedência e aproveitarem as ferramentas de viagem inteligentes para uma experiência tranquila no Aeroporto Internacional de Zayed
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, está se preparando para receber mais de sete milhões de hóspedes no Aeroporto Internacional de Zayed durante o movimentado período de viagens de verão.
Shaeb Alnuaimi, Diretor de Operações Aeroportuárias da Etihad, disse: “Estamos ansiosos para receber milhões de hóspedes no Aeroporto Internacional de Zayed em suas férias de verão, incluindo aqueles que voam em nossas rotas sazonais para Málaga, Antália, Santorini, Nice e Mykonos.”
Em todas as etapas da viagem, estamos focados em oferecer os mais altos padrões de segurança, conforto e serviço. Seja com nossa frota moderna, hospitalidade premiada ou experiências de viagem pensadas com carinho, nossos hóspedes podem esperar uma viagem tranquila e agradável desde o momento do check-in.
A Etihad Airways compilou dicas essenciais para ajudar os hóspedes a se prepararem para suas viagens:
Informações e atualizações de voos
Manter-se informado é essencial durante períodos de alta demanda por viagens. Os hóspedes podem acessar facilmente as informações mais recentes sobre os voos na seção “Gerenciar Minha Reserva” em etihad.com ou pelo aplicativo móvel, onde podem visualizar ou modificar detalhes do voo, selecionar assentos e acessar diversos outros serviços.
Opções de check-in antecipado
Para evitar possíveis filas, recomendamos fortemente que os hóspedes cheguem ao aeroporto pelo menos quatro horas antes da partida durante os períodos de pico. Para maior comodidade, a Etihad oferece diversas opções de check-in antecipado:
O check-in online abre 30 horas antes da partida e está disponível em etihad.com ou no aplicativo. Após o check-in online, os hóspedes podem utilizar os diversos pontos de autoatendimento para entrega de bagagens no terminal, permitindo que pesem e etiquetem suas bagagens e retirem seus cartões de embarque em menos de um minuto.
Vários serviços de check-in e entrega de bagagem fora do aeroporto também estão disponíveis em:
Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi (aberto 24 horas)
The Fountains – YAS Mall (aberto das 10h às 22h)
Mussafah (aberto das 10h às 22h) na Rua Al Arzaq, 38, atrás do Hipermercado Al Madina
Al Ain (aberto das 10h às 22h) no Lulu Hypermarket Kuwaitat, Shakhboot Bin Sultan St
Serviços de check-in e desembarque em casa
Para maior comodidade, os hóspedes podem começar sua viagem com o check-in em casa pelo MORAFIQ, disponível até cinco horas antes da partida. A partir de AED 185, este serviço inclui check-in de bagagem, seleção de assento e entrega de cartões de embarque na porta.
Ao retornar a Abu Dhabi, o serviço Land & Leave oferece uma experiência de chegada tranquila. Os hóspedes podem seguir diretamente para o seu destino enquanto a MORAFIQ entrega suas malas em qualquer endereço em Abu Dhabi em até três horas após o desembarque. Esses serviços podem ser reservados pelo aplicativo ou site da MORAFIQ.
Opções de viagem de pré-compra
Opções de conforto aprimorado estão disponíveis para compra em etihad.com para viajantes durante o movimentado período de festas. A Classe Econômica com Espaço Extra para as Pernas oferece mais espaço para se esticar, enquanto a opção de Assento ao Lado pode ser selecionada pelo menos 72 horas antes da partida.
Os hóspedes também podem melhorar sua experiência pré-voo com acesso ao Lounge da Primeira Classe e Classe Executiva, disponível para compra até 90 minutos antes da partida.
Política de bagagem
Passageiros da Classe Econômica têm direito a 7 kg de bagagem de mão, enquanto passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva podem levar até 12 kg. A bagagem de mão não deve exceder as dimensões de 56 cm de altura, 36 cm de profundidade e 23 cm de largura. Franquia adicional de bagagem despachada pode ser adquirida com tarifas especiais pelo site ou aplicativo da Etihad antes da partida.
Instalação de pré-autorização dos EUA
Viajantes com destino aos EUA devem fazer o check-in no Terminal A pelo menos quatro horas antes do voo. Os passageiros das classes First, Business e The Residence devem chegar ao posto de pré-despacho da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) 90 minutos antes da partida, enquanto os demais passageiros devem chegar duas horas antes da partida. O posto fecha uma hora antes da partida do voo.
Para mais informações e reservar sua próxima viagem, visite etihad.com ou baixe o aplicativo móvel da Etihad Airways.