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sábado, novembro 23, 2024
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Lapa invade a Barra: Bares da região levam seus drinks ao LSH by OWN LifeStyle Hotel

Bartenders de diferentes estabelecimentos apresentam suas criações a partir de 31 de março. Estreia será com Booze Bar

Tradicional reduto da boemia carioca, a Lapa tornou-se internacionalmente conhecida por sua vida noturna, graças ao público heterogêneo que a frequenta. Grande palco do samba, nos últimos anos ganhou espaços dedicados ao rock, ao funk, ao pop e à música eletrônica. E, este mês, invade a Barra da Tijuca! No dia 31 de março, às 22h, o LSH by OWN LifeStyle Hotel estreia o “Lapa Presente”, no qual serão servidos drinks preparados por bartenders de casas localizadas na região central da cidade. Toda quinta-feira haverá um convidado diferente.

Quem inaugura o evento é Raphael Santos, do Booze Bar. O pub possui uma carta exclusiva com 13 coquetéis inspirados em séries, músicas e cartões-postais do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa e, futuramente, a Escadaria Selarón. As bebidas se destacam não apenas pelas misturas exóticas, mas também pelas apresentações. As taças tradicionais ficam camufladas ou expostas ao redor de verdadeiras obras de arte temáticas, criadas especificamente para cada drinque.

No LSH by OWN LifeStyle o público terá a chance de experimentar quatro. Um deles é o La Casa de Papel, uma das séries mais populares da Netflix. A bebida é feita com JW Red Label, maracujá fresco, licor 43, xarope de gengibre, suco de limão e água de coco. Outra opção é o Madonna is On, criado em homenagem à pop star e elaborado com Gin Tanqueray, Martini Bianco, maracujá e espuma de abacaxi com pimenta preta. Para quem gosta de misturas mais fortes, vale experimentar o Rio ama Lapa, com cachaça Ypioca, capim-limão, suco de limão e xarope de maçã verde. Por fim, o aromático Vem de gin que tô facin, lançado para o carnaval e servido num carro alegórico estilizado, leva gin Tanqueray, goiaba, mel, maracujá e água tônica. Os drinques custam entre R$ 29 e R$ 38.

“Nós somos um pub com uma pegada bem diferente da Lapa. Tocamos pop e rock, e temos uma estética contemporânea. Durante a pandemia, fizemos uma análise do nosso público. Ele era essencialmente cervejeiro, mas passou a ter muitas opções de consumo mais barato, como em supermercados. Sentimos a necessidade de investir em drinques temáticos e criativos. De um ano para cá, direcionamos boa parte da produção para esse tipo de consumidor. Estamos extremamente animados com a possibilidade de levar nossos drinques para a Barra”, diz Ana Paula Ferreira, proprietária do Booze Bar.

Para acompanhar, serão servidas comidas de boteco preparadas pelo chef Alexandre Vicki. Alguns dos destaques são dadinhos de tapioca com molho Sweet Chilli (oito unidades, R$ 36), bolinhos de arroz (10 unidades, R$ 36), caldinho de feijão com rojões de porco e mini pastel do chef (R$ 28), batata frita com maionese do chef (R$ 35), tábua de queijos e frios com torradas (R$ 58), mini pastéis do chef com carne, queijo e ovo (oito unidades, R$ 36) e mini pastéis de 4 queijos (oito unidades, R$ 36).

A noite será embalada por som ambiente.

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