23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Air France lança novos menus na La Première e Business Class

Anne-Sophie Pic e Régis Marcon assinam os menus da companhia até o fim de junho

Paris, 25 de março de 2022 — Até junho, a Air France oferecerá a bordo da La Première e da Business Class menus especiais desenvolvidos em parceria com dois top chefs franceses. Em voos de longa distância, Anne-Sophie Pic assina as opções da cabine de primeira classe – que volta ao Brasil em maio -, enquanto Régis Marcon oferece novos menus na executiva. Ambos são grandes nomes no mundo da alta cozinha francesa, reconhecida ao redor do mundo.

Com uma seleção de pratos vegetarianos e de carne vermelha ou branca e peixe, os chefes estrelados Michelin trazem opções refinadas para os clientes da companhia aérea a serem descobertas progressivamente ao longo desta estação.

A chef de três estrelas Michelin Anne-Sophie Pic criou uma entrada e seis pratos principais para a cabine mais exclusiva da Air France. Linguado enrolado e petiscado “à la plancha”, ravióli de queijo de cabra defumado e filé bovino defumado com café são apenas alguns de seus pratos para saborear a bordo.

O também chef de três estrelas Michelin Régis Marcon desenvolvou oito pratos excepcionais que podem ser apreciados na cabine Business, como lasanha de pato com molho de groselha, blanquette de salmão e pollock em molho de xerez.

Sobre Anne-Sophie Pic

Após estudar Administração, Anne-Sophie Pic retornou a Valence, sua cidade natal, e finalmente decidiu devotar-se a sua verdadeira paixão: cozinhar. Em 1991, ela passou a conduzir o restaurante gourmet “La Maison Pic”, de seu pai. Com o “La Maison Pic”, ela se tornou a primeira mulher francesa a conquistar três estrelas Michelin por um estabelecimento francês. Ela é proprietária de outros sete restaurantes, fazendo dela a mais estrela chef do mundo, com oito estrelas Michelin.

Anne-Sophie Pic foca a sua culinária em três valores: respeito, sabor e simplicidade.

Em adição a suas diversas estrelas no Guia Michelin, estes valores permitiram a ela vencer diversos prêmios, como o prêmio Veuve Cliquot, em 2011, e o San Pellegrino World’s 50 Best Restaurant Awards, que a nomeou melhor chef feminina do mundo.

Sobre Régis Marcon

Com um prêmio Bocuse d’Or e três estrelas Michelin, Régis Marcon encarna uma parte distinta da gastronomia francesa: mais do que um estilo ou um tempo, sua cozinha simboliza, acima de tudo, a natureza que o cerca. Entre Ardèche e Auvergne, entre planícies e montanhas, entre Velay e Vivarais, Régis Marcon sempre soube como ancorar as raízes de sua cozinha em solo familiar, do qual ele sempre soube extrair o melhor para criar uma culinária genuína e saborosa.

Desde que passou a comandar o restaurante do hotel da família em 1979, e sem nunca ter deixado sua cidade natal de Saint-Bonnet-le-Froid, Régis Marcon estabeleceu-se como um dos maiores chefs dos tempos atuais ao apresentar os produtos de sua região, em particular os cogumelos e as lentilhas puy verdes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles