-
Secretaria Municipal da Reparação de Salvador concede o reconhecimento levando em conta as ações implementadas desde o início da Concessão, em 2018
-
A VINCI Airports criou um Comitê de Diversidade no Salvador Bahia Airport para desenvolver e implementar medidas de combate à discriminação
Crédito: Will Recarey
Salvador, Dezembro 2021 – O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, recebeu pelo quarto ano seguido o Selo de Diversidade Étnico-Racial, através do qual a Secretaria Municipal da Reparação de Salvador reconhece organizaçõe
Alinhado com a política da VINCI Airports de promover ambientes de trabalho diversos, desde os primeiros dias da nova administração, o Salvador Bahia Airport implementou o acompanhamento de perfil de funcionários através de censo e adotou processos para aumento da contratação de profissionais negros. Além disso, realiza treinamentos de combate a vieses inconscientes e um calendário anual de ações voltadas para valorização da diversidade, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo.
Em 2018, o aeroporto criou o Comitê de Diversidade, que tem o objetivo de debater sobre o tema e propor ações de combate à discriminação na instituição. Ao longo dos anos diversas iniciativas foram realizadas. Em 2021 foi realizado no mês de março o projeto Elas no Controle, celebrando o mês da mulher e debatendo seus desafios durante a pandemia. Diversas especialistas foram convidadas para fazerem palestras durante o mês, com destaque para a de tema “Sexismo, racismo e pandemia: os desafios para os direitos humanos”.
Durante o mês da Consciência Negra, o Salvador Bahia Airport sediou treinamentos internos para funcionários e comunidade aeroportuária e promoveu o Road Show Black Money, uma feira que fomenta o empreendedorismo negro. O evento contou com uma mesa-redonda sobre ‘A diversidade e o multiculturalismo a partir da perspectiva dos negócios’ e uma exposição de produtos de afroempreendedores para empresas que possuem negócios no aeroporto.
“O aeroporto é um local que traz por si só esse olhar sobre a pluralidade de culturas, de olhares, de formas de ver o mundo. Para nós, fazer com que esse espaço seja cada vez mais inclusivo e reflexo da diversidade é primordial. Essa certificação comprova que nossos esforços estão na direção certa, abraçando a política da VINCI Airports, especialmente por nós operarmos mais de 45 aeroportos ao redor do mundo”, afirma Isabela Dantas, gerente de Recursos Humanos do Salvador Bahia Airport.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital da Bahia e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 por meio de um Contrato de Concessão de 30 anos. Desde então, o aeroporto incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com esse objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil” pelo segundo ano consecutivo, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.
Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @