27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Lufthansa Innovation Hub lança SQUAKE start-up de tecnologia do clima

 

  • SQUAKE descarboniza empresas de logística, viagens e mobilidade
  • A incubadora principal do Commerzbank, BackBone Ventures e o Grupo Lufthansa investem na empresa
  • Philipp von Lamezan junta-se à equipe de gestão da start-up como CEO

O Lufthansa Innovation Hub inicia sua segunda partida este ano com o SQUAKE. Junto com o Grupo Lufthansa, a empresa incipiente marcou dois outros investidores: O investidor de capital de risco do Commerzbank, incubadora principal, e BackBone Ventures da Suíça. Todas as três empresas trazem conhecimentos valiosos para a mesa em diferentes mercados e áreas temáticas e estarão envolvidas na SQUAKE como acionistas minoritários.

SQUAKE é uma solução de tecnologia fácil de usar que permite que as empresas de viagens, logística e mobilidade desenvolvam ofertas de produtos sustentáveis. O objetivo da start-up é usar tecnologia e uma grande rede de parceiros de sustentabilidade inovadores para facilitar e, assim, acelerar os esforços de sustentabilidade corporativa.

A partir de agora, a SQUAKE passará a atuar no mercado como uma start-up independente. A equipe de fundação e gestão foi, portanto, expandida para incluir Philipp von Lamezan, que conduzirá a empresa estrategicamente no futuro como CEO. O Diretor de Produtos da SQUAKE é Dan Kreibich, que como líder do empreendimento foi responsável por configurar a plataforma dentro do Lufthansa Innovation Hub e desempenhou um papel fundamental no seu desenvolvimento.

Christine Wang, diretora-gerente do Lufthansa Innovation Hub, comenta o spin-off: “Estamos convencidos de que SQUAKE é a solução climática-tecnológica para logística, viagens e mobilidade de que o mercado precisa com urgência. O financiamento pela incubadora principal e BackBone Venture é um sinal claro de que o modelo de negócios está certo. É uma conquista fantástica termos conseguido atrair dois parceiros tão conhecidos e experientes para a SQUAKE, ao lado do Grupo Lufthansa. É mais importante do que nunca neste momento de crise impulsionar a inovação. Portanto, estamos particularmente satisfeitos em fazer isso com a SQUAKE na área de sustentabilidade neste momento. ”

Christina Foerster, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e Chief Customer Officer responsável por Responsabilidade Corporativa, considera o spin-off e o financiamento da start-up de sustentabilidade um passo importante para o mercado: “Não apenas as viagens aéreas, mas o Todo o setor de viagens, mobilidade e logística precisa se tornar sustentável. Isso é um grande desafio. Com o SQUAKE, o Lufthansa Innovation Hub surgiu com uma solução industrial para todo o mercado e, portanto, desempenhará um papel fundamental no avanço da sustentabilidade. ”

É assim que funciona o SQUAKE

SQUAKE, em seu núcleo, é uma tecnologia API que conecta empresas à plataforma. Por meio de cálculos precisos e compatíveis com o mercado, eles podem usá-lo para calcular as emissões de CO2 de suas atividades, sejam viagens aéreas, pernoites em hotéis ou até mesmo remessas de mercadorias por navio, avião, estrada ou trem. Para compensar suas emissões, as empresas têm acesso a projetos de proteção climática confiáveis ​​e com curadoria e tecnologias inovadoras para a redução de CO2. O processamento foi certificado pela TÜV e será auditado externamente no futuro regularmente. Como resultado, as empresas poderão criar suas próprias ofertas de produtos sustentáveis ​​sob medida. Ao mesmo tempo, eles se beneficiam de preços competitivos e estáveis ​​de medidas de redução de CO2, que são gerados por meio de efeitos de rede. As organizações de proteção do clima também se beneficiam da plataforma,

A SQUAKE já conseguiu conquistar clientes de uma variedade de setores: desde novas empresas de viagens, como a Viatu, a líderes bem estabelecidos do setor, como a Lufthansa Cargo. No segmento de hospedagem, a SQUAKE já está em colaboração com a HomeToGo, o mercado com a maior seleção de aluguel por temporada do mundo que abriu o capital recentemente em setembro, em novas soluções em potencial para atender à crescente demanda dos clientes por opções de viagens sustentáveis. Todas essas empresas trabalham com a SQUAKE em soluções individuais para promover a sustentabilidade em seus setores verticais.

“Para muitas empresas do setor de viagens, mobilidade e logística, fazer a mudança para ofertas sustentáveis ​​representa um grande obstáculo. É exatamente aqui que a SQUAKE entra: estamos ajudando as empresas a criar ofertas e produtos flexíveis que atendam às necessidades de seus clientes com uma solução isso é fácil de implementar “, comenta Philipp von Lamezan, CEO e cofundador da SQUAKE. “Consequentemente, eles se tornam mais atraentes para seus grupos-alvo, mais bem-sucedidos comercialmente e também estabelecem processos e estruturas corporativas sustentáveis ​​no longo prazo. Estou muito ansioso para crescer SQUAKE com Dan Kreibich e fazer uma contribuição significativa com nossa empresa para uma economia mais sustentável. ”

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles