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sábado, novembro 23, 2024
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American Airlines anuncia equipe de liderança sênior

Derek Kerr é nomeado vice-presidente

Stephen Johnson e Maya Leibman continuam em funções-chave de liderança

Equipe traz diversas habilidades e experiência incomparável para liderar o próximo capítulo da American

FORT WORTH, Texas – A American Airlines Group Inc. (NASDAQ: AAL) anunciou hoje a equipe de liderança sênior que se reportará a Robert Isom quando ele se tornar CEO em 31 de março de 2022.

O atual diretor financeiro, Derek Kerr , assumirá a designação adicional de vice-presidente da American Airlines, supervisionando todas as funções financeiras corporativas, risco corporativo global e desenvolvimento corporativo. Kerr também continuará supervisionando as operações da American Eagle, a rede regional responsável por aproximadamente metade das partidas da American.

Steve Johnson assumirá uma nova função de consultoria estratégica com foco em desenvolvimento de estratégia, economia e questões de concorrência, governança corporativa e ESG e desenvolvimento corporativo. Nessa função, Johnson terá o título de vice-presidente executivo.

Maya Leibman continuará atuando como vice-presidente executiva e diretora de informações, liderando todos os esforços de tecnologia para a companhia aérea, incluindo as iniciativas estratégicas de próxima geração da organização.

Além disso, os seguintes indivíduos farão parte da equipe de liderança sênior da American:

Priya Aiyar , vice-presidente sênior de assuntos corporativos e diretora jurídica
Cole Brown , vice-presidente sênior, diretor de pessoal
Ron DeFeo , vice-presidente sênior, diretor de comunicações
Nate Gatten , vice-presidente sênior de assuntos corporativos e diretor de assuntos governamentais
Vasu Raja , vice-presidente sênior, diretor comercial
David Seymour , vice-presidente sênior, diretor de operações

O atual presidente e CEO entrante, Robert Isom, disse: “Esses executivos são todos líderes extremamente capazes e experientes e, juntos, formam uma equipe imparável. Esta equipe possui profundo conhecimento intelectual e técnico e realmente leva a sério o espírito da liderança servidora. E todos eles abraçam e vivem nosso propósito de cuidar das pessoas na jornada da vida. É importante ressaltar que todos estamos alinhados em torno da importância de receber nossos clientes de volta a uma companhia aérea incrivelmente confiável e retornar a American à lucratividade o mais rápido possível. Cada um desses indivíduos desempenhou um papel fundamental na recuperação da American durante a pandemia e estou animado para trabalhar com eles enquanto lideramos a American em 2022 e além. Estamos honrados em trabalhar para nosso pessoal, clientes e acionistas, e sabemos que só ganhamos quando operamos como uma equipe. ”

Equipe de Liderança Sênior

Derek Kerr é vice-presidente, diretor financeiro e presidente da American Eagle.Ele ocupou o cargo de vice-presidente executivo e diretor financeiro desde dezembro de 2013. Anteriormente, Kerr atuou como vice-presidente executivo e diretor financeiro da US Airways, função que começou em 2009. Antes disso, ele foi vice-presidente sênior e Diretor Financeiro da America West Airlines, função que começou em 2002. Ele ingressou na America West em 1996 como Diretor Sênior de Planejamento e foi promovido a Vice-Presidente de Planejamento e Análise Financeira em 1998. Em 2002, Kerr foi promovido a Vice-presidente sênior de finanças, agregando responsabilidade por compras e administração de combustível. Antes de ingressar na America West, Kerr ocupou vários cargos de planejamento e análise financeiros na Northwest Airlines. Anteriormente, ele foi coordenador de teste de vôo / engenheiro de controle na Divisão B-2 da Northrop Corporation. Kerr atua no conselho consultivo da Escola de Negócios Ross da Universidade de Michigan e no conselho de diretores da Câmara Regional de Dallas e do Cotton Bowl. Ele também é membro da Comissão Knight sobre Atletismo Intercolegial e da Força-Tarefa da Comissão Knight sobre Igualdade Racial. Ele ganhou um bacharelado em engenharia aeronáutica e um mestrado em administração de empresas em finanças pela Universidade de Michigan, onde foi apanhador do time de beisebol Wolverine.

Steve Johnson é vice-presidente executivo e consultor estratégico do CEO, da equipe de liderança e do conselho de diretores.Steve colabora e fornece consultoria sobre o desenvolvimento estratégico e posicionamento estratégico da American; questões econômicas e de concorrência; governança corporativa, objetivo corporativo e ESG; desenvolvimento de políticas e assuntos externos; parcerias, alianças, acordos e negociação; e estratégia de trabalho. Desde 2009, Steve atuou como Vice-Presidente Executivo – Assuntos Corporativos, responsável pela governança corporativa e assuntos jurídicos, assuntos governamentais e regulatórios, relações trabalhistas e assuntos imobiliários e aeroportuários. De 2003 a 2009, ele foi sócio da Indigo Partners LLC, uma empresa de private equity especializada em investimentos no setor de aviação civil. Entre 1995 e 2003, ele ocupou vários cargos na America West, incluindo vice-presidente executivo corporativo. Antes disso, Steve atuou como vice-presidente sênior e conselheiro geral no GPA Group PLC e atuou como advogado no escritório de advocacia Bogle & Gates, com sede em Seattle. Steve é ​​membro do conselho de diretores da Wizz Air Holdings PLC, professor na Haas School of Business da University of California, Berkeley, e atua no Conselho Consultivo Executivo do Berkeley Center for Law and Business da universidade. Steve obteve seu Master of Business Administration e Juris Doctor pela University of California, Berkeley. Ele começou sua educação de graduação na University of Washington e recebeu o título de bacharel em economia pela California State University, Sacramento. é professor na Haas School of Business da University of California, Berkeley, e atua no Conselho Consultivo Executivo do Berkeley Center for Law and Business da universidade. Steve obteve seu Master of Business Administration e Juris Doctor pela University of California, Berkeley. Ele começou sua educação de graduação na University of Washington e recebeu o título de bacharel em economia pela California State University, Sacramento. é professor na Haas School of Business da University of California, Berkeley, e atua no Conselho Consultivo Executivo do Berkeley Center for Law and Business da universidade. Steve obteve seu Master of Business Administration e Juris Doctor pela University of California, Berkeley. Ele começou sua educação de graduação na University of Washington e recebeu o título de bacharel em economia pela California State University, Sacramento.

Maya Leibman é vice-presidente executiva e diretora de informática, cargo que ocupa desde novembro de 2015. Anteriormente, ela atuou como vice-presidente sênior e diretora de informações de janeiro de 2012 a novembro de 2015. Antes de sua função como diretora de informações, Leibman foi presidente do programa de fidelidade AAdvantage de 2010 a 2012 De 2001 a 2010, Leibman ocupou vários cargos no departamento de Tecnologia da Informação, culminando na posição de Vice-Presidente de Sistemas de Operações de Negócios de 2006 a 2010. Leibman ingressou na American em 1994 no departamento de Gerenciamento de Receitas. Ela faz parte do conselho da Acuity Brands e é voluntária para várias organizações locais, incluindo o programa So SMAART, onde trabalha com meninas de minorias de 9 a 12 anos, ensinando-lhes sobre tecnologia e vida. Ela é a patrocinadora executiva do Living Green, Grupo de recursos de negócios de funcionários da American que explora novas maneiras para todos nós de “reduzir, reutilizar e reciclar”. Leibman é bacharel em literatura inglesa pela University of Chicago e mestre em administração de empresas pela University of California, Berkeley.

Priya Aiyar é vice-presidente sênior de assuntos corporativos e diretora jurídica.Nessa função, ela continuará a liderar a equipe de Assuntos Jurídicos da American e estratégias jurídicas para a companhia aérea. Anteriormente, ela foi vice-presidente sênior e conselheira geral da American, cargo que ocupou desde setembro de 2019. Antes disso, ela atuou como sócia na Willkie Farr & Gallagher LLP de 2017 a 2019, como conselheira geral interina e conselheira geral adjunta para o Departamento do Tesouro dos EUA de 2013 a 2017 e como Conselheira Geral Adjunta do Departamento de Energia dos EUA de 2011 a 2013. No início de sua carreira, ela ocupou outros cargos jurídicos seniores dentro do governo federal e foi sócia da Kellogg, Huber , Hansen, Todd, Evans & Figel PLLC. Ela começou sua carreira jurídica como secretária do Juiz Merrick Garland da Corte de Apelações dos EUA para o Circuito de DC e do Juiz Stephen Breyer da Suprema Corte dos EUA.

Cole Brown é vice-presidente sênior e diretor de pessoal, cargo que ocupa desde junho de 2021. Nessa função, ela lidera a equipe responsável por Talento Global e Recrutamento, Benefícios e Remuneração, Operações de Pessoas e Diversidade, Equidade e Inclusão. Anteriormente, Brown atuou como vice-presidente de recursos humanos na Amazon de novembro de 2018 a 2021. Nessa função, ela foi vice-presidente de recursos humanos para dispositivos e serviços da Amazon, desenvolvimento corporativo e de negócios e segmentos de negócios de publicidade e entretenimento. Antes dessa função, ela foi vice-presidente de recursos humanos da Amazon para atendimento ao cliente na América do Norte. Nessas funções, ela atuou como diretora de recursos humanos de cada empresa com responsabilidade por todos os aspectos dos recursos humanos, incluindo recrutamento, desenho organizacional, treinamento e desenvolvimento, diversidade e inclusão e relações com os funcionários. Antes de ingressar na Amazon, Brown atuou como vice-presidente sênior e diretora de recursos humanos da Conifer Health Solutions de 2015 a 2018. Antes disso, ela ocupou uma variedade de cargos durante seu tempo no Walmart de 2002 a 2014, incluindo diretora de diversidade e culminando em o cargo de vice-presidente sênior de recursos humanos. Antes de ingressar no Walmart em seu Departamento Jurídico, Brown atuou como advogada com especialização na área de direito trabalhista e regulamentos administrativos na Bashen Consulting, Wickliff & Hall, PC e Doerner, Saunders, Daniel & Anderson, LLP. Ela é bacharel e um Juris Doctor da Southern Methodist University em Dallas. ela ocupou vários cargos durante seu tempo no Walmart de 2002 a 2014, incluindo diretora de diversidade e culminando no cargo de vice-presidente sênior de recursos humanos. Antes de ingressar no Walmart em seu Departamento Jurídico, Brown atuou como advogada com especialização na área de direito trabalhista e regulamentos administrativos na Bashen Consulting, Wickliff & Hall, PC e Doerner, Saunders, Daniel & Anderson, LLP. Ela é bacharel e um Juris Doctor da Southern Methodist University em Dallas. ela ocupou vários cargos durante seu tempo no Walmart de 2002 a 2014, incluindo diretora de diversidade e culminando no cargo de vice-presidente sênior de recursos humanos. Antes de ingressar no Walmart em seu Departamento Jurídico, Brown atuou como advogada com especialização na área de direito trabalhista e regulamentos administrativos na Bashen Consulting, Wickliff & Hall, PC e Doerner, Saunders, Daniel & Anderson, LLP. Ela é bacharel e um Juris Doctor da Southern Methodist University em Dallas.

Ron DeFeo é vice-presidente sênior e diretor de comunicações.Mais recentemente, ele foi vice-presidente sênior de engajamento global da American, cargo que ocupou desde outubro de 2018. Anteriormente, DeFeo atuou como vice-presidente de comunicações globais da American desde agosto de 2015. Nessas funções, DeFeo foi responsável por todas as funções da American comunicações internas e externas, programas de reconhecimento de membros da equipe, desenvolvimento de liderança e assuntos comunitários. Antes de ingressar na companhia aérea, DeFeo atuou como vice-presidente sênior de comunicações da Darden Restaurants de 2012 a 2015. Antes disso, DeFeo ocupou várias funções de responsabilidade crescente, liderando equipes de comunicação na The Home Depot de 2003 a 2011. Antes disso, ele trabalhou para quatro anos na Ketchum, uma agência de relações públicas.

Nate Gatten é vice-presidente sênior de assuntos corporativos e diretor de assuntos governamentais. Mais recentemente, ele atuou como vice-presidente sênior de Assuntos Governamentais Globais da American, cargo que ocupa desde agosto de 2017. Ele continuará a liderar as equipes de assuntos regulatórios e governamentais federais e internacionais da American, ESG e segurança corporativa. Com o anúncio de hoje, Gatten assumirá a supervisão das propriedades da companhia aérea e carteiras de imóveis corporativos, incluindo a supervisão de todas as propriedades e arrendamentos do aeroporto e instalações corporativas. Anteriormente, Gatten foi Diretor Administrativo e Chefe de Relações Governamentais Globais na JPMorgan Chase & Co., onde liderou as equipes de relações governamentais e políticas em todo o mundo e atuou como o principal representante da organização perante o Congresso, a Casa Branca e órgãos internacionais de formulação de políticas. De 2019-2021, ele representou os Estados Unidos como membro do Conselho Consultivo de Negócios de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico. Gatten é bacharel pela Willamette University e tem mestrado em administração de empresas pela Booth School of Business da University of Chicago.

Vasu Raja é vice-presidente sênior, diretor comercial, onde supervisiona a rede global da American e supervisiona as alianças e parcerias da companhia aérea, gerenciamento de receitas, organização de vendas e marketing e programa de fidelidade da American, AAdvantage. Anteriormente, ele atuou como vice-presidente sênior de receita e vice-presidente sênior de estratégia de rede, onde era responsável pela rede e alianças. Raja ingressou na American em 2004 e ocupou vários cargos em Vendas, Planejamento Corporativo e Gerenciamento de Receitas. Ele começou sua carreira com a Teach for America em 1999 e lecionou por três anos nas escolas públicas da cidade de Baltimore. Em 2013, ele foi nomeado um dos 50 melhores executivos com menos de 50 anos pela revista Diversity MBA. Raja é bacharel em humanidades pela Universidade do Texas em Austin,

David Seymour é vice-presidente sênior e diretor de operações.Ele é responsável pelas operações da companhia aérea e suas equipes operacionais, incluindo Operações Aeroportuárias, Operações de Voo, Operações Técnicas, Serviço de Voo, Centro de Operações Integradas e Carga. A carreira de Seymour na aviação começou na companhia aérea em 1999. Ao longo de sua carreira, ele ocupou vários cargos de liderança em Operações Técnicas, Controle de Operações, Recursos de Tripulação e Operações de Voo. Antes de ser nomeado COO em 2020, Seymour atuou como vice-presidente sênior de operações. No início de sua carreira, Seymour serviu como oficial de infantaria aerotransportada no Exército dos Estados Unidos e, depois de deixar o Exército, ocupou vários cargos de gerenciamento em compras, gerenciamento de estoque, distribuição e finanças. Em 1987, após se formar na Escola de Rangers do Exército dos EUA, ele foi designado para a 82ª Divisão Aerotransportada, onde atuou como Líder de Pelotão e Oficial Executivo da Empresa. Ele terminou seu serviço ativo em 1991 como oficial de operações da equipe de pára-quedas do Exército dos EUA “Golden Knights”. Seymour é um patrocinador executivo do Veteran & Military Employee Business Resource Group, uma organização liderada por funcionários que apóia veteranos, atuais membros do serviço militar e suas famílias. Ele também atuou como presidente do conselho da Medal of Honor Foundation. Seymour é bacharel em ciências matemáticas de pesquisa operacional pela Academia Militar dos Estados Unidos e tem mestrado em gerenciamento em marketing e transporte pela Kellogg School of Management da Northwestern University. Seymour se formou na Academia Militar dos Estados Unidos em 1986.

Sobre a American Airlines Group
O objetivo da American é cuidar das pessoas na jornada da vida. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines .

Declaração de advertência sobre declarações e informações prospectivas
Algumas das declarações contidas neste relatório devem ser consideradas declarações prospectivas dentro do significado do Securities Act, Exchange Act e Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Essas declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como “pode , ”“ Irá, ”“ espera ”,“ pretende ”,“ antecipa ”,“ acredita ”,“ estima ”,“ planeja ”,“ projeta ”,“ poderia ”,“ deveria ”,“ iria ”,“ continuaria ”, “Buscar”, “visar”, “orientação”, “perspectiva”, “se as tendências atuais continuarem”, “otimista”, “previsão” e outras palavras semelhantes. Essas declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre os planos, objetivos, expectativas, intenções, estimativas e estratégias da empresa para o futuro e outras declarações que não são fatos históricos. Estas declarações prospectivas são baseadas nos objetivos, crenças e expectativas atuais da empresa, e estão sujeitos a riscos e incertezas significativos que podem fazer com que os resultados reais e a posição financeira e o momento de certos eventos difiram materialmente das informações nas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, aqueles aqui estabelecidos, bem como no Relatório Trimestral da Empresa no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2021 (especialmente na Parte I, Item 2. Discussão e Análise da Administração da Condição Financeira e Resultados das Operações e Parte II, Item 1A. Fatores de Risco), e outros riscos e incertezas listados de tempos em tempos em outros arquivos da Empresa com a Comissão de Valores Mobiliários. Em particular, as consequências do surto do coronavírus para as condições econômicas e para a indústria de viagens em geral e a posição financeira e os resultados operacionais da empresa em particular foram materiais, estão mudando rapidamente e não podem ser previstos. Além disso, pode haver outros fatores dos quais a Empresa não está ciente atualmente que podem afetar os assuntos discutidos nas declarações prospectivas e também podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles discutidos. A empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar publicamente ou complementar qualquer declaração prospectiva para refletir os resultados reais, mudanças nas suposições ou mudanças em outros fatores que afetam essas declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei. Quaisquer declarações prospectivas são válidas apenas na data deste documento ou nas datas indicadas na declaração.

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