Todo mês de novembro, os jatos civis de passageiros e o barulho da manutenção meticulosa de metal sobre metal que preenche o hangar TechOps da Delta dão lugar a uma transformação massiva: um evento anual homenageando veteranos, com tudo, desde lutadores antigos até gigantes modernos como o C-17 preenchendo o espaço para admirar os curiosos.
Delta e seus funcionários sediou a 10 ª Anual de Veteranos Valorização do evento durante a semana anterior Dia dos Veteranos. O evento contou com dezenas de aeronaves militares ativas, incluindo um C-17 Globemaster, F-16s, A-10s, um helicóptero Chinook e várias aeronaves históricas em exibição. Um motivo de orgulho para a companhia aérea: várias das aeronaves foram transportadas para o evento por pilotos da Delta – que também atuam na Reserva ou Guarda Militar.
Enquanto a aeronave era uma atração, os próprios veteranos da Delta eram o principal evento. “Estamos reunidos aqui hoje para celebrar nossos heróis – as pessoas que lutaram, protegeram e serviram nosso país com tanto orgulho”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian, em comentários a uma multidão reunida. “Esta é a nossa oportunidade de agradecer o que você faz.”
Cerca de 10% dos funcionários da Delta são veteranos, e muitos deles continuam servindo na Guarda ou Reservas. É um ajuste natural, já que muitos veteranos atestam os valores adquiridos por meio do serviço militar que são compartilhados com a cultura da Delta, como liderança servil, resiliência e comunidade. “Embora os homenageamos hoje, todos sabemos que é um grupo digno de honra todos os dias”, disse Keyra Lynn Johnson, vice-presidente e diretora de diversidade, patrimônio líquido e inclusão. “Quando penso na energia que é trazida para a equipe Delta e na dimensão importante da diversidade que precisamos para ter sucesso e reconstruir melhor, fico muito grato por nossos veteranos todos os dias.”
“Estou muito grata pela Delta oferecer um evento como este”, disse a comissária de bordo Kimberly Hand, uma veterana dos fuzileiros navais dos EUA que atualmente serve na Guarda Nacional do Exército. “Realmente significa muito para pessoas como eu e todos os outros veteranos ao serviço que a empresa nos ame tanto para mostrar a todos nós a sua gratidão.”
O especialista em experiência do cliente Bruce Hiveley, um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos, disse que sua família “cresceu aos trancos e barrancos” quando ele se juntou à Delta.
“Todos, embora possam ter servido em um ramo diferente, ainda são a mesma família”, disse Bruce. “Agora, fazemos parte da família Delta, que reúne todos.”
EXIBIÇÕES DE SERVIÇO
Dezenas de pessoas da Delta orgulhosamente contribuíram com caixas de sombra comemorativas a serem exibidas no evento. As exibições comemoram o serviço prestado por um veterano Delta ou uma pessoa Delta lembrando o serviço prestado por um membro da família veterano. Cada caixa continha uma coleção selecionada de itens pessoais – patches, medalhas, bandeiras e lembranças – orgulhosamente dispostos para homenagear seu serviço.
A caixa de sombra de Susan Snow está entre as exibidas. Veterana da Marinha dos Estados Unidos, ela orgulhosamente carrega a experiência de sua carreira naval na aviação e agora trabalha como AMT de aviônica na Delta. Sua caixa de sombra apresenta sua foto na capa da edição de junho de 1988 da All Hands, uma revista da Marinha. A edição trazia uma história sobre Snow e seu serviço como mulher no exército. “Olhar para ele me mantém jovem”, disse ela sobre sua caixa de sombra. “Isso me lembra o quão longe eu vim. Isso me inspira a colocar minhas botas de trabalho e fazer algo produtivo. ”
Para Talib Sample, um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e em viagens ao Iraque e ao Afeganistão, agora um planejador sênior de operações de voo da Delta, sua caixa-sombra é um lembrete constante de serviço e sacrifício. “Sou constantemente lembrado quando olho para minha caixa de sombra de que não só fiz um sacrifício ao me alistar no exército, às vezes não perdemos tempo para perceber que nossas famílias tiveram que assumir o fardo de nosso destacamento, de nós não voltarmos para casa, de termos que lidar com uma mudança de postos de trabalho. ”
Mesmo aqueles que não se serviram, têm orgulho de reconhecer o serviço de um membro da família. Ken Fleming, gerente geral de garantia de qualidade da Delta TechOps, achou apropriado comemorar o serviço de seu pai na Segunda Guerra Mundial com uma caixa de sombra que contém seu uniforme da Marinha dos EUA. O uniforme é orgulhosamente exibido na casa de Fleming, onde também serve de inspiração diária. “Tento exemplificar todos os valores que ele me ensinou”, disse ele sobre o pai. “Tratar as pessoas com respeito, ser justo, ser equilibrado e honesto.”
Seja por meio de caixas de sombra ou comentários no palco, o evento Veterans Appreciation ofereceu um lembrete a todos os que compareceram: toda vez que você encontrar um veterano, reserve um momento para oferecer mais do que um “obrigado”.
“Fale com eles”, disse Kurt Robinson, presidente do Grupo de Recursos de Veteranos da Delta. “Ouça a história deles. Esse momento extra terá muito mais significado para o veterano e para você. ”
O COMPROMISSO DA DELTA COM OS VETERANOS
Enquanto o evento de dois dias do Dia de Apreciação dos Veteranos é um momento para comemorar o feriado anual, o compromisso da Delta com aqueles que serviram nas forças armadas acontece todos os dias do ano.
Os funcionários da Delta que são veteranos recebem suporte contínuo na forma de programas de assistência aos funcionários para desenvolvimento de carreira e bem-estar pessoal.
A Delta tem servido como financiadora principal de quatro instalações da Fisher House Foundation desde 2015. A Fisher House Foundation oferece uma rede de casas de conforto, localizadas em bases militares ou próximas a hospitais Veterans Health Administration (VA), onde famílias de militares podem ficar em nenhum custo enquanto seus entes queridos recebem tratamento.
A Delta patrocina o Luke’s Wings Heroes Gala todo mês de abril. As asas de Luke fornecem às famílias de militares os meios para viajar para ficar com seus entes queridos, se o membro do serviço for hospitalizado.
Em novembro, a Delta apoia veteranos, membros do serviço ativo e suas famílias, combinando as milhas doadas pelos clientes ao Programa de Milhas Hero da Fundação Fisher House e às Asas de Luke. As milhas fornecem viagens aéreas para membros do serviço feridos, feridos ou doentes, veteranos e suas famílias. Mais de 90 milhões de milhas foram doadas desde o início do programa em 2014.
Os funcionários da Delta em todo o país doaram seu tempo e doações para apoiar a Toys for Tots . A Delta é a parceira aérea oficial da Toys for Tots e contribui com mais de US $ 700.000 anuais para o programa.
Ao longo do ano, os apoiadores dos militares na Delta dedicam seu tempo para garantir um retorno reverente e honrado para os soldados mortos transportados nos aviões da Delta. A Guarda de Honra Delta está de prontidão em centros em todo o país para garantir que cada membro do serviço caído chegue ao seu descanso final com cuidado e honra.
Bastian aceitou o prêmio Patriota do Ano da USO em nome da Delta e seu pessoal em novembro de 2021. A Delta apoia 12 capítulos da USO por meio de patrocínio e trabalho voluntário, incluindo montagem de pacotes de cuidados, servir refeições quentes, distribuir etiquetas de bagagem e passar tempo com membros do serviço . A Delta também apóia o MI Freedom Center em Detroit e os Centros de Serviço das Forças Armadas em Minneapolis e Miami.