23.1 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Primeiro Boeing 787-9 da Lufthansa a ser denominado “Berlim”

 

  • Cerimônia oficial de nomeação e primeiro voo no próximo ano
  • Lufthansa receberá um total de cinco “Dreamliners” em 2022
  • O consumo de combustível e as emissões de CO 2 das aeronaves de longo curso são cerca de 30 por cento menores do que os antecessores

A capital alemã receberá um novo embaixador “voador”: a Lufthansa está nomeando seu primeiro Boeing 787-9 “Berlin.” A cerimônia de nomeação está marcada para ocorrer após a entrega da aeronave no próximo ano.

“Berlin” é o primeiro de cinco Boeing 787-9 Dreamliners “que a Lufthansa adicionará à sua frota em 2022. As ultramodernas aeronaves de longo curso consomem em média apenas 2,5 litros de querosene por passageiro e 100 quilômetros voados. 30 por cento menos do que a aeronave antecessora.As emissões de CO2 também melhoraram muito.

Desde 1960, a Lufthansa tem uma tradição de nomear suas aeronaves com nomes de cidades alemãs. Willy Brandt, o chanceler da Alemanha Ocidental no final dos anos 1960 e 70, homenageou a Lufthansa durante sua gestão como prefeito de Berlim Ocidental (1957–1966) ao nomear o primeiro Boeing 707 “Berlim” da companhia aérea. Mais recentemente, um Airbus A380 com o identificador de registro D -AIMI tem o prestigioso nome de capital da Alemanha.

O primeiro Boeing 787-9 da Lufthansa – “Berlin” – será registrado como D-ABPA. O primeiro destino intercontinental programado para o 787-9 da Lufthansa será Toronto, o centro financeiro e hub do Canadá.

A Lufthansa e a capital alemã têm uma relação longa e especial. A empresa pré-guerra foi fundada em Berlim em 1926 e cresceu novamente para se tornar uma das principais companhias aéreas do mundo. Após o culminar da Segunda Guerra Mundial e por 45 anos, apenas as aeronaves civis dos ‘aliados’ foram autorizadas a pousar na cidade dividida. Desde a reunificação, a Lufthansa voa para Berlim há mais de 30 anos, sem nenhum outro grupo de companhias aéreas voando tantos berlinenses em todo o mundo nas últimas décadas como a Lufthansa e suas operadoras irmãs. Atualmente, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa conectam a capital alemã a cerca de 260 destinos em todo o mundo, seja com voos diretos ou por meio de conexões em um dos muitos hubs do grupo.
 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles