Em participação na ABAV 2021, operadora anuncia que já espera superar números do ano anterior à pandemia com a retomada de destinos como EUA
Mesmo com seus principais segmentos ainda com restrições aos viajantes brasileiros, a Abreu acaba de anunciar que já retornou aos patamares de vendas de 2019, de acordo com os dados do mês setembro. Durante a ABAV Expo 2021, a operadora ainda revela que a expectativa para os próximos meses é superar os números do ano anterior à pandemia de Covid-19, a partir da flexibilização crescente nos países europeus e com o anúncio da reabertura dos Estados Unidos, esperada para novembro.
“É com muita alegria que anunciamos a retomada dos números de vendas que registrávamos em 2019. Mesmo sem os segmentos de Europa e Estados Unidos, conseguimos criar excelentes estratégias com os destinos disponíveis e recuperar esses dados. Esperamos agora, com a diminuição das restrições de entrada para brasileiros, recuperar e até mesmo superar os números para o fim de ano”, explica Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil.
Entre as estratégias usadas pela operadora para alcançar esses resultados estão o lançamento de produtos focados na experiência do cliente, ampliação da negociação de promoções exclusivas com significativo incremento nos resorts brasileiros, ecoturismo e experiências enogastronômicas. Outro fator foi a aposta nos bloqueios aéreos, o que viabilizou a competitividade dos pacotes frente às tarifas regulares.
“Para as viagens pelo Brasil, caminhamos para fechar o ano com um aumento de 40% nos lugares garantidos para embarques em 2021 e mais de 1,5 mil assentos para embarques no primeiro semestre de 2022, o que representa um aumento de 45% se comparado ao mesmo período de 2019/2020”, afirma Corrêa.
Ainda de acordo com o diretor, o Caribe, em conjunto com os destinos exóticos, permanece como grande destaque, com respectivamente 25 e 20% do total das vendas. “Para o Caribe, nossa principal estratégia foi a ampliação da contratação de redes hoteleiras para diversos segmentos de clientes e a constante negociação de promoções agressivas e exclusivas”, afirma. Nos destinos exóticos, a busca por produtos para Maldivas, Dubai e Egito deve permanecer e a expectativa é que o Marrocos, que divulgou a reabertura recentemente, aumente progressivamente sua participação neste segmento da Abreu.
Em setembro, a operação de circuitos europeus da Abreu foi retomada e a estratégia é aumentar a quantidade de saídas mês a mês. A expectativa é que, com a flexibilização das regras em Portugal e em outros países relevantes para o mercado brasileiro, a Europa rapidamente retome sua posição de destaque nas vendas. Para complementar a oferta de produtos no Velho Continente, a Abreu trabalhou na ampliação e renovação da oferta de hotelaria para viagens sob demanda nas principais capitais com fronteiras abertas.
A Abreu está presente na ABAV Expo & Collab 2021, realizada em Fortaleza, no Ceará, e apresenta suas novidades e produtos no stand J025.
Sobre a Abreu
A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar passageiros aos melhores destinos ao redor do mundo. Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado e trabalha com os melhores fornecedores de viagens, sempre desenvolvendo produtos exclusivos e personalizados para Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa, Oceania e outras partes do mundo.
Para atender às variadas demandas regionais, possui escritórios espalhados por sete capitais brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba), todos muito bem preparados para atender com excelência às agências de viagens. A operadora conta ainda com um departamento exclusivo para grupos e uma plataforma online exclusiva de vendas para as agências parceiras.
Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a operadora de turismo já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.