Caldas Novas e Gramado são os principais destinos no radar dos viajantes da região
O tempo em casa, em função da pandemia da Covid-19, fez com que muitas viagens fossem adiadas e/ou canceladas, mas isso não impediu os brasileiros de planejarem suas próximas aventuras. Afinal, cerca de 7 em cada 10 (69%) viajantes do país afirmam que já têm planos de viagens futuras – e os turistas da região Centro-Oeste aparecem em segundo no ranking regional, com 71%. Os dados são de uma nova pesquisa da Booking.com, que entrevistou 1.000 brasileiros em julho, com o objetivo de entender os novos hábitos dos turistas nacionais.
A nível nacional, pouco mais de dois terços (67%) disseram que têm planos para viagens nos próximos 3 a 6 meses, e este número é de 66% em meio aos turistas do Centro-Oeste. Dentre os brasileiros que já reservaram algum serviço, acomodação (78%) e transporte (75%) são os principais itens adquiridos. No Centro-Oeste, a acomodação foi reservada por 71% e o transporte, por 79%.
Em relação ao orçamento previsto para as próximas viagens, 2 em cada 5 (43%) brasileiros planejam gastar, diariamente, de R$ 200 a R$ 500 por pessoa, e um número parecido (38%) de turistas do Centro-Oeste pretende ter o mesmo gasto diário.
De acordo com o levantamento, 20% dos brasileiros pretendem planejar uma viagem nos próximos meses, e apenas 11% afirmaram que não farão planos até que a pandemia acabe. No geral, 96% estão animados com a perspectiva de voltar a viajar no futuro.
No que diz respeito ao destino escolhido, Gramado e Fortaleza despontam como as cidades mais planejadas pelos brasileiros para se visitar quando a pandemia acabar:
Destinos mais planejados pelos viajantes brasileiros |
Gramado (RS) |
Fortaleza (CE) |
Balneário Camboriú (SC) |
Florianópolis (SC) |
Arraial do Cabo (RJ) |
Destinos mais planejados pelos viajantes do Centro-Oeste |
Caldas Novas (GO) |
Gramado (RS) |
Fortaleza (CE) |
Arraial do Cabo (RJ) |
Maceió (AL) |
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.
A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.
Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.