22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Aeroporto do Recife oferece mais opções de voo e de companhia aérea com a chegada da ITA

Voo inaugural da companhia com a rota Guarulhos – Recife – Maceió ganha batismo na capital pernambucana


30 de julho de 2021 – A partir do próximo domingo, o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, gerido pela Aena Brasil, passa a contar com mais uma opção de voo. A companhia aérea ITA, que começa a operar no terminal recifense, inaugura a rota Guarulhos – Recife – Maceió. A empresa passa a oferecer mais uma possibilidade de atrair turistas ao Estado, e mais uma opção para os pernambucanos que desejam se deslocar até São Paulo. O voo também liga o Recife à capital alagoana — cujo Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares também é administrado pela concessionária.

“É sempre um impacto positivo, para os nossos clientes, que tenhamos uma empresa a mais para atrair o público. O aumento da competitividade contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo”, ressalta o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.

“Ficamos muito felizes com o Recife sendo uma das cidades contempladas pela ITA. Esta novidade vem num momento muito importante para a retomada do turismo, tanto da nossa cidade quanto do Brasil. Essas novas conexões chegam no momento certo, trazendo novas pessoas para a nossa cidade”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

O voo inaugural da ITA parte de Guarulhos às 8h15 e pousa no Recife três horas depois. Ao meio-dia, decola para Maceió, onde chega às 12h50, retornando para Guarulhos às 13h35. Ao aterrissar no Recife, o voo de número 5212 da ITA será comemorado com um batismo, viabilizado com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Depois do batismo, o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; os secretários de turismo da Prefeitura e do Estado de Pernambuco, Cacau de Paula e Rodrigo Novaes, respectivamente; e o diretor de segurança operacional do Grupo Itapemirim, Sydnei Casarini, participam de uma breve solenidade, antes do avião levantar voo novamente.

“Poder anunciar uma nova companhia aérea operando no Estado, justamente neste período de retomada, é algo que muito nos alegra. O Aeroporto do Recife segue como o maior do Nordeste e esta nova frequência nos fortalece ainda mais, Vamos preparar uma recepção bonita para os primeiros turistas a desembarcarem pela ITA, respeitando os protocolos de segurança”, afirma o secretário Rodrigo Novaes.

Sobre a Aena Brasil
Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba – ECASA.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles