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sábado, novembro 30, 2024
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Setur-RJ lança campanha promocional digital direcionada às férias de julho

Campanha FériasRJ foi apresentada durante evento com a presença do governador Cláudio Castro e representantes do trade turístico

Com vistas às férias de julho, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, lançou, na noite desta terça-feira (6/07) a campanha FériasRJ. A apresentação, que contou com a presença do governador Cláudio Castro e representantes do setor de turismo, aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, durante um evento que encerrou um dia de comemorações dos 129 anos do bairro.

A campanha mostra que, além da segurança, o Rio de Janeiro segue os protocolos do Turismo Consciente RJ. A ideia é aproveitar as férias escolares para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. As peças serão publicadas no Instagram da Secretaria de Turismo (@setur_rj).

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, apresentou artes da campanha digital FériasRJ, com imagens da Capital e do interior fluminense.

– Vamos apresentar as imagens do nosso Estado com o mote de férias seguras, tanto com a segurança presente, quanto com o Turismo Consciente, que é referência do turismo na questão sanitária e que tem feito com que o Rio de Janeiro seja o destino de maior procura do País. Vamos destacar lugares ao ar livre e com consciência sanitária.

O secretário anunciou ainda, para o segundo semestre, uma grande campanha de promoção do Estado, em parceria com a Fecomércio e com o Grupo Multiplan de shoppings centers.

– Vamos promover os destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro em todos os estados que são os maiores emissores de turistas para cá. Temos otimismo e esperança de uma retomada forte. O que for da nossa parte, nós estamos fazendo. Estamos trabalhando muito para que o Rio de Janeiro se consolide como o principal destino turístico deste País e nós vamos conseguir.

A terça-feira começou com outra boa notícia para o turismo carioca: o início da ampliação da Operação Copacabana Presente, que agora patrulha as ruas do bairro de 8 às 2h. A ampliação do horário de funcionamento da Operação Segurança Presente foi uma reivindicação de moradores e comerciantes do bairro. Com 51 agentes, entre policiais militares, agentes civis e assistentes sociais, a ação também garante maior sensação de segurança para os turistas. O governador Cláudio Castro, destacou que o Rio de Janeiro está em pleno processo de reestruturação.

– Eu quero aqui fazer um pacto com vocês, que representam os setores de turismo:  que nós possamos dialogar mais para juntos reconstruirmos o nosso estado.

Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e conselheiro da ABIH-RJ, ressaltou que a segurança estendida no horário noturno era um pleito antigo da hotelaria e do trade turístico.

– O turista chega ao Rio de Janeiro e começa a distribuir dinheiro na economia da cidade e do Estado, através dos hotéis, restaurantes e comércio. Eu acredito que não há nenhuma outra indústria que faça uma distribuição tão perfeita de recursos como o turismo. Essa expansão do horário foi um presente para o trade turístico. Muito obrigada Governador.

Ainda na manhã de terça-feira, Cláudio Castro anunciou a retomada das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), que estavam suspensas há cinco anos. Inspirado nas curvas do calçadão do bairro, o novo MIS está com 70% das obras concluídas e será mais um ponto de encontro turístico em um dos mais famosos cartões postais do mundo.

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