Os brasilienses e visitantes que passarem pelo Maior São João do Cerrado, entre os dias 7 e 11 de agosto, serão convidados a conhecer melhor a Capital Federal por meio de um estande de atendimento ao turista que será montado em uma das arenas do evento.
“O potencial turístico desse evento é reconhecidamente alto. No ano passado, foram mais de 16 mil pessoas de fora da cidade, além de embaixadores e autoridades governamentais de diversas cidades. Vamos investir na promoção da cidade para facilitar o acesso deste público aos nossos atrativos”, afirma o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.
O espaço será coordenado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal na Vila Borborema, uma das arenas temáticas da festa, onde quatro atendentes se revezarão em turnos para distribuir materiais de divulgação dos atrativos e roteiros da cidade, além de prestar informações de localização e horário de funcionamento.
“O eventos será aberto das 19h às 2h. Os turistas que vierem para a cidade terão toda a tarde livre para passear por Brasília. Vamos oferecer as opções e evitar que se sintam ociosos nesse período. É diferencial que oferecemos para os participantes desta festa, que já se consolidou como um importante atrativo turístico na cidade”, disse a subsecretária de Marketing e Eventos da Setur-DF, Janaína Vieira.
Assim como a prestação de informações, a unidade de atendimento será usada para aplicação de pesquisa que mapeará o perfil do público do evento que, em anos anteriores, foi estimado em 800 mil pessoas, dos quais 16 mil eram de outras cidades.
“Já houve histórias de casais que marcaram a lua de mel em Brasília no período do Maior São João do Cerrado. Famílias também marcam as férias em agosto para participar da festa”, conta a organizadora do evento, Edilane Oliveira. “Para este ano, já temos caravanas do México, Peru, Argentina, Bahia, Paraíba, Paraná, Acre e São Paulo.”
A pesquisa será aplicada por 30 voluntários que serão treinados pela equipe de atendimento ao turista da Setur-DF, no dia 31 de julho, em reunião no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Fonte: Setur – DF