21.6 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Morre Jorge Ferreira, agitador cultural e empresário

 

Brasília perdeu ontem um dos maiores entusiastas de sua cultura e patronos da boemia, Jorge Ferreira, empresário fundador de 12 dos mais famosos bares do Distrito Federal, morreu aos 54 anos após sofrer dois AVCs. Ele estava internado no Rio de Janeiro havia 15 dias, mas não resistiu. Será enterrado hoje as 17 hs no Cemitério Campo da Esperança.

Nascido em Cruzília – MG, Jorge ou Jorjão, como era chamado pelos amigos, chegou em Brasília em 1985, onde começou a vida trabalhando como professor da Fundação Educacional do DF. Também lecionou na Universidade Católica de Brasília e foi presidente do Sindicato dos Professores do DF.

Em 1989, fundou o Feitiço Mineiro, depois vieram Bar Brasil, Bar Brasília, Armazém do Ferreira…. São muitos os bares criados por ele que deram palco para artistas iniciantes da capital ou foram cenário de boas memórias de muitos brasilienses. “Jorjão também foi responsável por fortalecer a cena cultural do DF com a promoção de milhares de shows em suas casas e lutou pela revitalização da W3 Sul” atestou em nota, Ademir Santana, presidente da Fecomércio.

Alguns anos antes de sua morte, Jorge assim se definiu em uma entrevista: “Tenho grandes idéias de justiça, continuo um marxista que acredita no socialismo democrático, por isto trabalho 15 horas por dia”

Metro Brasília

 

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles