Gol passará a voar para 11 aeroportos brasileiros a partir da capital
O baiano que precisar sair de Salvador por via aérea encontrará mais facilidade a partir de 01 de julho. A companhia aérea Gol vai passar a ofertar 11 novos voos domésticos partindo da capital baiana, acrescentando seis novos destinos à lista dos quais ela vinha operando até o mês anterior.
A conectividade para o Nordeste aumenta com a inclusão de novas rotas para Fortaleza, João Pessoa e Natal – todas com três frequências semanais – e um novo voo para Recife – com dez partidas semanais. A capital também voltará a ter ligação direta com o interior do estado, através de um voo para Vitória da Conquista que parte às segundas, quartas e sextas.
A Gol ainda passará a voar de Salvador para Vitória (ES) três vezes por semana. Completando a conexão com o Sudeste, os novos voos também incluem um reforço para o Rio de Janeiro (Galeão) de seis frequências semanais, mais três voos para Guarulhos com seis frequências semanais cada e uma nova operação para Congonhas com seis ligações por semana também a partir de 01 de julho. Brasília também foi contemplada, com a inclusão de um voos partindo de Salvador para a capital federal cinco vezes por semana.
“Com a chegada dos novos voos para o Nordeste, passamos a exercer papel estratégico na conexão dos outros estados da região para o Sudeste”, comentou Marc Gordie
Pronto para voar
Para garantir a segurança de quem vai viajar, o Salvador Bahia Airport adotou medidas para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Foi ampliada a frequência da higienização das áreas comuns, marcadas distâncias de segurança no chão, colocadas barreiras de proteção no check-in além de exibidos comunicados visuais a respeito das medidas de profilaxia.
O Aeroporto recomenda que os viajantes atendam às distâncias de segurança e evitem aglomeração, especialmente nos momentos mais críticos como embarque, desembarque e restituição de bagagens. Ao retirar malas e outros itens das esteiras, apenas um passageiro por família deve se aproximar da área de restituição. Além disso, é importante fazer a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel.
O Salvador Bahia Airport orienta ainda o passageiro a dar preferência ao check-in online. Também é importante que o viajante se dirija ao aeroporto somente se estiver em boas condições de saúde. Outra orientação é a de que o passageiro vá o terminal sozinho ou acompanhado apenas das pessoas que efetivamente forem viajar.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do País, ele conecta o estado da Bahia a 34 destinos, sendo 25 domésticos e 9 internacionais.
Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.
Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou w