27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Equipes da Delta se mobilizam para levar cidadãos que não conseguiam voltar para casa em meio às restrições globais de viagens

A Delta operou 16 fretamentos para Argentina, Chile, El Salvador, Guatemala, Itália, Coreia do Sul e Filipinas para ajudar a repatriar quase 4.000 norte-americanos, e mais voos estão planejados

Na semana passada, a Delta repatriou cerca de 1.500 clientes de Manila, nas Filipinas, para Salt Lake City,
nos Estados Unidos: foi a maior operação da companhia num único dia na capital filipina (Crédito: Divulgação)

Com as restrições de viagens promulgadas por muitos países por conta da COVID-19, as equipes da Delta estão trabalhando diligentemente para ajudar norte-americanos e cidadãos de outros países a voltarem para casa.

Na semana passada, o aeroporto de Manila, nas Filipinas, foi palco de uma enorme operação de transporte aéreo, com a equipe da Delta embarcando cerca de 1.500 clientes em voos para Salt Lake City. Cinco aeronaves de grande porte foram fretadas para a operação – entre elas, Boeing 777, Airbus A350 e A330-900 –, o maior procedimento com jatos grandes que a Delta já realizou no aeroporto de Manila em um único dia. Os voos pararam brevemente em Tóquio antes de seguir para Salt Lake City.

A equipe da Delta em Salt Lake City colaborou estreitamente com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e com o Escritório de Alfândega e Proteção de Fronteiras do país, assim como com o Departamento de Saúde de Utah e o Departamento de Aeroportos de Salt Lake City, para garantir que a instalação estivesse preparada para receber os voos e lidar com qualquer condição de rastreio sanitário necessário na chegada.

“Ajudar os viajantes a chegar em casa é uma das maneiras mais importantes com as quais as companhias aéreas podem colaborar em tempos de crise”, disse Bill Wernecke, Diretor Geral de Operações Charter da Delta. “Nossas equipes em toda a empresa estão trabalhando rápida e estreitamente com o Departamento de Estado dos Estados Unidos para oferecer viagens para os norte-americanos que tentam retornar ao país e ajudar a repatriar outros passageiros que desejam voltar às suas nações de origem”.

Ao todo, a Delta operou 16 fretamentos particulares para países como Argentina, Chile, El Salvador, Guatemala, Itália, Coreia do Sul e Filipinas para ajudar a repatriar quase 4.000 norte-americanos. E estão em andamento mais serviços desse tipo, incluindo voos da Argentina, Austrália, Índia, México e Nigéria, que levarão para casa quase 2.400 norte-americanos.

A companhia também operou voos especialmente autorizados da América Latina, Caribe e África para embarcar cidadãos norte-americanos após proibições e restrições impostas pelos governos.
Além disso, as equipes de Assuntos Governamentais e Fretamentos da Delta estão ajudando 135 bermudenses a retornarem para suas casas, além de 100 cidadãos da República Dominicana, num voo de Nova York a Santo Domingo. A empresa também transportou recentemente 53 chilenos dos Estados Unidos de volta a Santiago.

À medida que as restrições se estendem e mudam, a Delta continua a trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Estado norte-americano e outros órgãos para determinar como a companhia pode ajudar em futuras missões de repatriamento em todo o mundo.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.

Sobre a Delta
A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder na América Latina e no Caribe em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com uma equipe de 90 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, fornecendo experiência de viagem de classe mundial e gerando retornos sem precedentes no setor para seus acionistas. Com seu esforço constante para investir, inovar e expandir, a Delta é hoje a companhia número 1 em receita total. Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança SkyTeam, da qual a Delta é membro fundador. A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países. A Delta opera nos principais hubs e mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo em conjunto com seus parceiros. Veja mais detalhes sobre a Delta no Delta News Hub e no delta.com, via @DeltaNewsHub no Twitter e no Facebook.com/delta.

Sobre Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican Network faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles