Protocolo de ações segue orientação da sede francesa
Para enfrentar a pandemia da Covid-19 – doença infecciosa causada pelo novo coronavírus –, o Louvre Hotels Group – Brazil adotou uma série de medidas internas em toda a rede de hotéis no país. O plano de ações inclui treinamento e atualização constante das equipes sobre informações que surjam interna e externamente, evitando que o novo coronavírus se dissemine pelos hotéis e preservando o bem-estar de hóspedes e colaboradores.
“Criamos um comitê interno de crise para manter toda a equipe informada e, consequentemente, lidar com a situação da melhor maneira possível, seguindo as orientações da sede francesa, Louvre Hotels Group. Para isso, todos os hotéis estão 100% instruídos a lidar com um eventual caso de hóspede ou funcionário com suspeita ou confirmação de Coronavírus”, esclarece o CEO da rede no Brasil Paulo Michel.
Seguindo as orientações do Louvre Hotels Group em todos os seus hotéis ao redor do mundo, Paulo Michel reforça que implementar as medidas é garantir a segurança de todos:
“O Louvre Hotels Group sempre colocou a segurança de hóspedes e funcionários no centro de suas prioridades. Estamos monitorando de perto os desdobramentos em tempo real e tomando medidas imediatas, conforme necessário. Já implementamos várias medidas preventivas desde o início do surto. Além disso, todos os funcionários do Louvre Hotels Group foram treinados em procedimentos específicos a serem seguidos no caso de um incidente de exposição e cumprem rigorosamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo e das Agências Regionais de Saúde. Os protocolos de higiene e segurança foram ajustados em todos os nossos hotéis para cumprir as novas diretrizes”, conta.
O executivo anseia que as medidas adotadas, em conjunto com outros setores para minimizar o contágio, terão como resultado o enfrentamento de sucesso do surto do coronavírus:
“Dado o estado atual de incerteza, também decidimos revisar temporariamente nossas políticas de cancelamento e adiamento. A segurança coletiva e individual dos nossos hóspedes e funcionários é nossa prioridade, agora, mais do que nunca. Queremos garantir ao cliente uma estadia segura e agradável em nossos hotéis. Esperamos que essas medidas, combinadas com o esforço nacional para conter a pandemia, ajudem a trazer a situação de volta ao normal o mais rápido possível. Em nome de todas as marcas do nosso grupo, nossos pensamentos estão com todos os nossos clientes no Brasil e no mundo inteiro nesses tempos difíceis”.
Algumas ações adotadas pela rede Louvre Hotels Group até o presente momento:
• Orientação geral detalhada e atualizada para as equipes dos hotéis sobre como lidar com a situação no dia a dia e reforço dos procedimentos operacionais (avisos, limpeza, EPIs, etc), seguindo também recomendações da OMS;
• Disponibilização intensificada de álcool em gel em todas as dependências do hotel;
• Material gráfico informativo enviado aos hotéis para serem expostos nas áreas comuns do hotel;
• Criado Comitê de Crise formado pelos principais heads da companhia, juntamente com a assessoria de imprensa, para tratar do assunto e todos os casos específicos de forma individual e coletiva;
• Orientação geral para cancelamento e remarcação de reservas sem custo, em respeito aos hóspedes e considerando a gravidade da situação;
• Atenção intensificada a hóspedes e funcionários que apresentarem sintomas compatíveis com os já conhecidos;
• Acompanhamento constante do status de ocorrências dentro dos empreendimentos enviados periodicamente pelos Gerentes Gerais aos Comitê de Crise Corporativo para acompanhamento, ações e orientações.
Sobre a Louvre Hotels Group – Brasil
Empresa do segmento hoteleiro, é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn no Brasil. A rede atualmente administra 14 hotéis distribuídos em localizações estratégicas por todo o país: Fortaleza, Natal, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.