Com mais de 130 milhões de animais de estimação no Brasil, comércio abre as portas para companheiros de quatro patas. Hotel em Goiânia já aceita animais de pequeno e médio portes
Os bichos de estimação têm ocupado, cada vez mais, um lugar especial no núcleo familiar. O comportamento criou uma forte demanda por serviços que incluem os animais. Com isso, segmentos como restaurantes, shoppings e hotéis abriram suas portas também para esses “filhos”, criando o que ficou conhecido como Pet Friendly, em tradução livre, significa que eles são bem vindos juntos com seus donos. Em Goiânia, o Hotel GO INN Estação da Moda é um dos poucos que adotaram a modalidade.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018 existiam mais de 130 milhões de animais de estimação no Brasil, sendo que 52 milhões são cães, 22 milhões são gatos e o restante está dividido entre aves, peixes e outros animais exóticos. Os números apenas provam a tendência que já é notada em redes sociais e no dia a dia da cidade em parques e pistas de caminhada, por exemplo.
O Hotel Go Inn Estação da Moda Goiânia atende a demandas de pessoas como a advogada Érika Barcelos Cortes, casada e sem filhos, ela aproveita as folgas para viajar com Asla, de 4 anos, e Fred, de 3 anos e meio, ambos Spitz-alemão ou como é mais conhecido, Lulu da Pomerânia. “Já os levei a Pirenópolis e Fortaleza e foi uma experiência muito agradável, pois fiquei mais tranquila em tê-los comigo. Caso não fosse possível levá-los ficaria preocupada em saber como estão e não aproveitaria tão bem a viagem”, comenta.
O gerente do hotel, Leonardo Neto Pereira, explica que o Pet Friendly é uma modalidade padrão da marca Go Inn, onde o animal pode dormir no mesmo quarto que seu tutor e o serviço inclui a limpeza do apartamento durante e após a hospedagem, o que é muito bem recebido pelos hóspedes. “A única coisa que pedimos é que os animais estejam no colo dos seus tutores quando saírem do apartamento”, pontua o gerente que ressalta também que nunca teve problemas relacionados ao comportamento dos animais, como latidos fora de hora, por exemplo. “O hotel é grande e tem uma acústica favorável. Além do mais, os bichinhos que viajam com seus donos normalmente são bem educados”, diz em tom animado.
De acordo com Leonardo, cerca de cinco animais são recebidos por mês acompanhando seus donos em viagem à passeio pela Capital. Ele explica que qualquer pet de pequeno e médio portes, de até 50cm de comprimento, podem se hospedar no mesmo quarto que o dono.
Confira as especificações do serviço de Pet Friendly no Hotel GO INN Estação da Moda
- São permitidos animais de pequeno e médio porte, de no máximo 50cm de comprimento;
- Para hospedar os animais, o tutor paga uma taxa com valor sob consulta (62 3621-3100);
- Ao saírem do quarto, os animais devem circular pelo hotel no colo dos tutores;
- Os pets não podem ficar sozinhos nos quartos, devendo sempre estar acompanhados dos tutores;
- O pet precisa apresentar o cartão de vacina que deve estar em dia na hora do check in;
- Vasilhas de água e comida, assim como as camas dos animais não são disponibilizadas pelo hotel, ficando os tutores responsáveis em levar os objetos.