22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

LATAM investe no Carnaval 2020 para fortalecer a sua marca no Brasil

Patrocínios ampliam a presença da LATAM no Rio de Janeiro, um dos mercados mais importantes para a sua operação

LATAM já colocou no ar a campanha “Ei, você aí, qual seu Carnaval?”

 

A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea mais pontual do Brasil e que transporta mais passageiros no País, anuncia investimentos relacionados ao Carnaval 2020. As ações englobam uma campanha nacional de comunicação e patrocínios focados no Rio de Janeiro, que fortalecem a sua marca para o público da festa mais diversa do mundo.

As ações da LATAM no Carnaval 2020 também dão continuidade à estratégia de investir em grandes eventos da música e do entretenimento, que atraem e conectam viajantes de diversas localidades. Após o bem-sucedido apoio ao Rock in Rio 2019 e do recente anúncio de parceria com Anavitória, a companhia agora vai patrocinar o CarnaUOL, em São Paulo, além do Baile da Vogue e do Camarote CarnaUOL Nº1, no Rio de Janeiro.

“São Paulo já é nosso grande centro de conexões com o mundo, e também estamos cada vez mais presentes no Rio de Janeiro, onde inauguramos quatro novas rotas domésticas a partir do Santos Dumont no último semestre”, relembra Igor Miranda, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Airlines Brasil“Reforçar a nossa marca nesses destinos é um movimento bastante natural, principalmente em grandes eventos como o Carnaval, que aproxima as pessoas no maior espetáculo cultural da América Latina”.
Baile da Vogue, CarnaUOL e Camarote CarnaUOL Nº1

  • O Baile da Vogue 2020, uma das mais tradicionais festas carnavalescas do Brasil, será celebrado hoje (7) no hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento, que há 15 anos vinha sendo realizado em São Paulo, mudou de endereço em 2020. Organizado pela Vogue Brasil, o baile também contará com a marca LATAM para homenagear a Cidade Maravilhosa.
  • A sétima e maior edição do CarnaUOL será realizada amanhã (8), no Jockey Club, em São Paulo. O festival contará com artistas como Claudia Leitte, Iza, entre outros. A marca LATAM estará visível para todo o público de 40 mil foliões no Jockey Club.
  • O tradicional Camarote CarnaUOL Nº1, na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro, vai animar o público com 40 horas de samba e música eletrônica nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial em 23 e 24 de fevereiro, além do desfile das campeãs em 29 de fevereiro. Com a presença de artistas e programações especiais, receberá convidados especiais dos patrocinadores – incluindo a LATAM, que convidará os clientes mais fiéis, funcionários e parceiros da marca.

Campanha “Ei, você aí, qual seu Carnaval?”

Para integrar o patrocínio ao maior espetáculo da América Latina, a LATAM apresenta a campanha “Ei, você aí, qual seu Carnaval? ”, criada pela Graphene IPG (WMcCann + E/OU – MRM), agência da holding Interpublic, dedicada exclusivamente às ações de marca do Grupo LATAM Airlines.

Seguindo o mote da campanha institucional da LATAM (“QUAL SEU PRÓXIMO VOO?”), a Graphene IPG chegou ao conceito pontual – agora dentro do pilar de cultura popular -, para o maior e mais importante espetáculo do País: o Carnaval.

A campanha contará com ativações com influenciadores, ações de endomarketing com funcionários LATAM, ações em trade marketing e com consumidores. A ideia é que a marca pergunte qual o carnaval de cada um – as suas peculiaridades e formas de viver este momento. Além das ações, ativações e dos patrocínios no Baile da Vogue e no Camarote CarnaUOL N°1- que integram o plano de mídia –, a campanha conta com forte presença em todas as redes sociais da LATAM Airlines.

Sobre LATAM Airlines Group S.A 

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles