Nesta quarta feira (29), Dia Mundial pela redução de Emissões de CO2, o Grupo LATAM Airlines ressaltou a performance sustentável de suas aeronaves A350, A320neo e B787-9, uma frota de de aviões de última geração e os mais eficientes da empresa, que reduzem em 20% as emissões de CO2 e em 50% a poluição sonora, no comparativo à sua geração anterior. Ao todo, são mais de 30 aviões destes modelos, que contribuem para a redução da pegada de carbono e demonstram o comprometimento da empresa com a preservação do meio ambiente.
Desde 2010 a companhia já trabalha em um programa estruturado que busca aumentar a eficiência no uso de combustíveis e, consequentemente, reduzir a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. Em 2019, o Grupo LATAM Airlines foi considerado uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo pelo índice Dow Jones.
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade.
Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.
O Grupo LATAM Airlines tem mais 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e mais de 72 milhões de passageiros transportados ao ano
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 327 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo em 2019, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.