A American Airlines recebeu novamente a pontuação máxima no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) 2020 da Human Rights Campaign (Campanha pelos Direitos Humanos). A American foi a única companhia aérea a receber uma pontuação perfeita quando o CEI foi lançado, em 2002, e continua a ser uma das poucas empresas – e a única companhia aérea – a alcançar o feito desde então.
O CEI é reconhecido em todos os Estados Unidos como uma referência, avaliando as principais empresas do país quanto à inclusão de funcionários LGBTQ e aliados. Empresas como a American, que alcançam a pontuação máxima de 100%, também são reconhecidas como “Melhores Empresas para Trabalhar” nos Estados Unidos.
“O apoio contínuo da American aos nossos funcionários e clientes que fazem parte da comunidade LGBTQ é inabalável,” afirma Patrick O’Keeffe, Senior Vice President of People da American. “É sempre uma honra sermos reconhecidos pelas ações que realizamos para fomentar diversidade, igualdade e inclusão.”
A American tem sido uma aliada para funcionários e clientes membros da comunidade LGBTQ há muito tempo. A companhia foi a primeira grande companhia aérea dos Estados Unidos a proteger funcionários LGBTQ por criar políticas contra a discriminação por identidade de gênero e orientação sexual no ambiente de trabalho. A empresa também se posicionou radicalmente contra leis anti-LGBTQ propostas pelo governo federal americano e por estados como Texas, Arizona e Carolina do Norte.
Recentemente, a companhia aérea se posicionou publicamente a favor de direitos para pessoas transgênero, apoiou o Equality Act (Lei da Igualdade) americano e foi a primeira companhia aérea global a endossar os Padrões LGBTI de Conduta Empresarial da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa combater a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e pessoas intersexuais em todo o mundo.
Sobre a American Airlines Group
A American Airlines oferece aos clientes 6.800 voos diários para mais de 365 destinos em 61 países a partir dos seus hubs em Charlotte, Chicago, Dallas-Fort Worth, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Filadélfia, Phoenix e Washington, D.C. Com o propósito de cuidar de pessoas durante seus itinerários, os 130.000 membros da equipe global da American atendem mais de 200 milhões de clientes anualmente. Desde 2013, a American investiu mais de US$28 bilhões em seus produtos e pessoas, tendo a frota mais jovem entre as operadoras de rede dos Estados Unidos da América, equipada com Wi-Fi de alta velocidade e líder do setor, assentos planos, mais entretenimento e acesso a pontos de energia a bordo. A American também aprimorou as opções de alimentos e bebidas no ar e no solo em seus salões Admirals Club e Flagship. A American foi recentemente nomeada a Companhia Aérea Global Cinco Estrelas pela Associação de Experiência de Passageiros de Companhias Aéreas e Companhia Aérea do Ano pela Air Transport World. A American é um membro fundador da oneworld®, cujos membros atendem a 1.100 destinos em 180 países e territórios. As ações da American Airlines Group Inc. negociadas na Nasdaq têm o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conectando-se à American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines.