Com esta o novo modelo de aeronave, a empresa poderá fazer voos diretos entre Santiago, Caribe e Miami a preços muito competitivos e sustentáveis
Com o objetivo de fortalecer ainda mais a frota de aeronaves da empresa e promover novas rotas internacionais, a SKY anunciou na semana passada a compra de 10 aeronaves A321XLR, tornando-se a primeira companhia aérea de baixo custo no Chile a receber esse modelo de aeronave em 2023.
“Este novo modelo de aeronave que adicionaremos à frota A320neo tem a capacidade de voar distâncias mais longas e além da América do Sul; o que nos permitirá oferecer aos nossos passageiros voos diretos de Santiago para o Caribe e Miami, e a preços nunca antes vistos no Chile ”, disse o CEO da SKY Holger Paulmann.
A SKY, com o objetivo de oferecer uma operação mais eficiente e com menos impacto ao meio ambiente, iniciou o processo de renovação de sua frota no final do ano passado, substituindo a aeronave A319 pelo A320neo. Atualmente, a empresa possui 24 aeronaves, das quais 15 já são A320neo, e até o final de 2019 chegarão a 17.
O presidente da Airbus para a América Latina, Arturo Barreira, afirmou que “o A321XLR corresponde ao modelo evolutivo da família A320neo/A321neo, por serem aeronaves que possuem a característica de rotas de maior alcance e carga útil, podem percorrer mais de 8.500 km e também são mais eficientes, consumindo 30% menos combustível por assento.”
No Brasil, a SKY, eleita a melhor companhia de baixo custo da América do Sul pela Skytrax pelo segundo ano consecutivo, foi a primeira low cost a desembarcar em novembro do ano passado e, desde então, opera voos regulares entre Santiago e São Paulo e entre Santiago e o Rio de Janeiro. Em 30 de dezembro, vai começar a voar também para Salvador, com uma frequência sazonal.
Todas as rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Informações e reservas em www.skyairline.com