A Noite do Turismo, na 32ª Edição da Fenagro, na quarta-feira (27), foi bastante movimentada. Por lá passaram os cônsules da Argentina e da Grécia; o secretário da Agricultura, responsável pela feira; além de representantes da Rota da Cachaça; o anfitrião, Benedito Braga, chefe de Gabinete da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), dentre outros convidados do setor.
A Setur participa da feira com um estande voltado para ações promocionais, onde divulga os principais destinos das 13 zonas turísticas da Bahia, com exibições de vídeos e distribuição de folhetos. O local é também muito procurado por visitantes de outros estados em busca de informações turísticas da Bahia.
Para Benedito Braga, a participação da Setur na feira é uma oportunidade de mostrar os atrativos turísticos do Estado, considerando que pelo evento devem passar cerca de 100 mil visitantes entre baianos e pessoas de outros estados.
Para a cônsul da Grécia, Mírian Souza, esta é “uma excelente oportunidade de se fazer negócios, também na área do turismo, considerando o público diversificado que passa pela Fenagro”. Ela acrescentou que participa da feira há seis anos, e ainda mobiliza os colegas para visitarem o evento.
Os representantes da Rota da Cachaça também veem no evento uma oportunidade tanto para tornarem seus produtos conhecidos, quanto para fechar negócios. Quem for à feira, encontrará marcas como a Matriacra (Caravelas, sul da Bahia), Rio do Engenho (Ilhéus), Kiricó (Mata de São João), Carioca (Nazaré), Serra das Almas (Rio de Contas), Abaíra (microrregião de Abaíra, Chapada Diamantina), Cachoeira do Buracão (Ibicoara, Chapada), Paramirim (Paramirim, sudoeste), Amada (Dias D’Avilla), Poço da Pedra (Caculé), Caraguataí (Jussiape, Chapada), Matinha (vale do Rio Gavião, sudoeste) e Brutos Beer (Vitória da Conquista).