Aeroporto de Caldas Novas deve receber mais de mil passageiros durante o feriado de Finados

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, empreendimento prevê operação de seis voos para Congonhas (SP) e Guarulhos (SP)

Viajantes que desejam conhecer e aproveitar os atrativos da Região das Águas Quentes durante o feriado prolongado de Finados podem contar com a facilidade de embarcar e desembarcar no Aeroporto de Caldas Novas. Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o empreendimento, administrado pela Socicam, espera receber cerca de mil passageiros, considerando embarques e desembarques. Os indicadores representam crescimento de aproximadamente 195% em relação ao fluxo registrado no mesmo período de 2025, quando 346 viajantes foram atendidos.

Durante o feriado, a previsão é de seis voos regulares das companhias aéreas GOL e Latam para os aeroportos de São Paulo – Congonhas (SP) e São Paulo – Guarulhos (SP), um crescimento de 200% na oferta de viagens em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados dois voos.

Na visão de Aline Flávia Resende, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, o feriado de Finados reforça a importância do terminal para o acesso dos visitantes aos atrativos turísticos da região. “Estamos preparados para receber os passageiros durante o feriado, com equipes mobilizadas para atender à movimentação prevista e proporcionar um fluxo organizado no terminal. Caldas Novas é um destino bastante procurado para viagens de lazer, e esperamos que os visitantes tenham uma chegada tranquila para aproveitar as opções de descanso e entretenimento que a cidade oferece.”, afirma.

Desde junho de 2026, o Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães passou a contar com operações regulares da Latam Airlines para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), fortalecendo a conectividade da região com destinos nacionais e internacionais.

Foto: Gabriel Magacho. Divulgação Aeroporto de Caldas Novas

O AEROPORTO DE CALDAS NOVAS

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás, com operações regulares da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto de Congonhas (SP) e da Latam Airlines para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), além de operações sazonais da Azul Linhas Aéreas para Belo Horizonte – Confins (MG). É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

SOBRE A SOCICAM

Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, urbanos, aeroportuários e portuários, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 54 anos de trajetória, é responsável pela gestão de empreendimentos em todas as regiões do país. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.

 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias