Palestras são gratuitas e acontecem nos três dias feira, de 25 a 27 de setembro
Mais do que um espaço para fazer negócios e aumentar a rede de contatos, a ABAV Expo também representa uma excelente oportunidade para aprender com grandes profissionais. Na Vila do Saber, área do evento dedicada ao conhecimento, acontecem dezenas de palestras, todas com acesso gratuito aos visitantes.
Na edição 2019 da feira, a Vila do Saber contará com cinco arenas: Gestão, Transformação, Tecnologia, Digital e Mercado. A curadoria de conteúdo é realizada pelo ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) e, novidade deste ano, cada arena terá a mentoria de um experiente profissional do mercado.
Carolina Moreno, diretora de marketing da Original.Io, é a mentora da Arena Mercado e contribui para a construção de temas que incentivem os agentes de viagem a expandirem suas ideias e aumentarem seus negócios. Ela também será responsável pela palestra “Marketing: como criar estratégias de marca entendendo o novo consumidor e transformando seu negócio digitalmente?”, que discutirá a geração de valor para marcas no meio digital e como se conectar de forma mais eficiente com os consumidores.
Outras palestras confirmadas são a de Diego Santana, CEO do E-commerce Rocket, que vai ensinar como vender mais utilizando o Facebook e o Instagram ADS por meio de criação de campanhas digitais; e de Bruno Fisbhen, diretor geral da Agência B2A, que apresentará “Insights e dicas para vender mais e melhor”, com conteúdo sobre iniciativas eficientes para as agências se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo e turbinarem as vendas.
Thiago Verçosa, CEO da Original.Io, estará na Vila do Saber apresentando “Omnichanel: o que mudou na venda e no relacionamento com o cliente em um mundo conectado”, palestra voltada para as transformações nos relacionamentos entre marcas e consumidores em plena era digital, e a convergência das relações online e offline. Rodrigo Martuxo, CEO da Martuxo Consultoria e Treinamento”, levará o tema “A Magia da Excelência”, explicando como aplicar segredos do sucesso da Disney no dia a dia, produzindo evolução na carreira e nos negócios.
Núbia Mota, diretora de marketing e novos negócios da Adobe/Magento, comandará a palestra “Como o setor de serviços está se transformando para a era digital orientada à experiência”, com apresentação de cases de Omnichannel, B2B e Comunicação que estão mudando a forma de se comunicar com clientes. Já Camila Aidar, Head de canais da Vindi, falará sobre “3 maneiras de não perder dinheiro com pagamentos online”, abordando meios de pagamento, e-commerce, e recorrência e fluxo de pagamentos.
Os lugares são limitados, por isso vale se programar com antecedência para chegar cedo ao local das palestras e garantir seu lugar. Informações e atualizações sobre a grade de palestras e mais novidades sobre a ABAV Expo 2019 estão disponíveis no site www.abavexpo.com.br, por onde os visitantes profissionais também já podem fazer o credenciamento.
A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional),a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Site: www.abavexpo.com.br
Sobre a ABAV
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
Site: www.braztoa.com.br