27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Kimptom Hotels chega á América Latina

Rede de hotéis boutique anuncia dois novos empreendimentos na Cidade do México, com abertura prevista para 2020
SAN FRANCISCO (16 de julho de 2019) — Kimpton Hotels & Restaurants anuncia suas primeiras unidades na América Latina, com a abertura de dois hotéis na Cidade do México, já para o próximo ano.

Foi escolhido o elegante bairro de Polanco – conhecido por sediar embaixadas (aproximadamente 20), galerias de arte, bares e restaurantes da moda – como localização de ambos os hotéis, de 32 suítes e 48 suítes cada. Em comum, os Kimpton mexicanos também terão restaurante e bar na cobertura, e claro, as amenities que são a assinatura da marca: a disponibilidade de bicicletas; colchonetes de yoga e a wine hour no final da tarde, como cortesia ao hóspede.

Ambos projetos são “retrofits” – uma prática comum na marca, a de adaptar construções históricas que tem seu valor cultural na localidade, e adicionar-lhes pitadas de arquitetura e design contemporâneos, preservando a identidade estética que faz destes pontos marcos na vizinhança residencial de Polanco. Os hotéis se complementam dentro do DNA da marca Kimpton, mas serão distintos no que se refere ao tamanho, décor e estilo.

A Cidade do México, também conhecida como “DF”, ou Distrito Federal, tem notável herança histórica e cultural: espalhados pela capital, monumentos da civilização asteca se encontram ao lado de edifícios modernos e grandes avenidas. A segunda maior cidade da América Latina (a 1ª é São Paulo) abriga a mais invejável variedade de museus do continente – tendo o icônico Museu Nacional de Antropología como o mais completo em sua categoria. Sem contar a gastronomia, mundialmente reconhecida, e a animada vida noturna, que gira em torno de suas tequilerias, mezcalerias e bares.

Uma negociação captaneada pela incorporadora mexicana ZKC junto com a construtora VineTower Development, LLC, e os escritórios de arquitetura Ambrosi Etchegaray e Arquitectura de Interiores.

“A chegada da Kimpton ao México ilustra nossa vontade de expansão na América Latina – mercado que tem tudo a ver com o nosso estilo irreverente de receber e acolher”, conta Mike DeFrino, CEO da Kimpton Hotels & Restaurants.

“Buscávamos uma marca hoteleira que tivesse histórico de excelência em operações e um verdadeiro entendimento das demandas do hóspede contemporâneo”, completa Mauricio Khalifa, da incorporadora ZKC.

SOBRE A KIMPTON HOTELS & RESTAURANTS: Com sede em São Francisco, a Kimpton Hotels & Restaurants é a rede pioneira no conceito hotel-boutique nos Estados Unidos. Bill Kimpton fundou a empresa em 1981 com o desejo de criar serviços bem pensados, que pudessem acolher os hóspedes da maneira mais confortável possível quando fora de casa. Cada um de seus cerca de 60 hotéis tem design único, inspirado no contexto de cada localidade. Com serviço atento às personalização e preferências de cada cliente, além de uma vontade real de observar o bem-estar de todos, a Kimpton trouxe praticidades como os yoga mats nas suítes, bicicletas à disposição e um cafezinho cortesia pelas manhãs – sem contar a Wine Hour para relaxar com um bom vinho no fim da tarde. Seus cerca de 80 restaurantes, bares e lounges premiados estão sob o comando de chefs e bartenders que também procuram resgatar a localidade no menu. A Kimpton é líder em iniciativas sustentáveis e mantêm-se no topo do Market Metrix Hospitality Index (categoria Upper Upscale) em satisfação do cliente. A leveza do ambiente de trabalho e os benefícios que concede a seus funcionários fez a empresa ser eleita por cinco vezes entre os “Melhores Lugares para Trabalhar” pela revista FORTUNE. Adquirida em janeiro de 2015 pela InterContinental Hotels Group (IHG), a Kimpton está em constante expansão, operando hoje em mais de 30 cidades nos EUA, Caribe e Europa. Para mais informações, visite www.KimptonHotels.com.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles