O Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, realizou na manhã desta terça-feira (04), em Natal, o primeiro seminário itinerante do programa Investe Turismo.
A iniciativa visou reunir atores públicos e privados envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota estratégica do estado, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo programa para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local.
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Aluizer Malab, atendeu a imprensa no local para apresentar o conjunto de ações de estímulo ao turismo previstos pelo programa.
A rota estratégica do Rio Grande do Norte contempla Natal e mais oito destinos da costa potiguar. A ideia é que os projetos que serão implementados aumentem a qualidade e competitividade dos destinos selecionados.
A Secretaria de Turismo do RN está otimista com o projeto. “Esperamos que as cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Touros, Tibau do Sul, incluindo a Praia de Pipa, Galinhos e Baia Formosa recebam um forte impulsionamento com essa ação e se tornem ainda mais competitivas na atração de turistas”, disse a titular da pasta, Aninha Costa.
SERVIÇO:
1º Seminário Itinerante do Programa Investe Turismo – Natal (RN)
Local: Auditório do Hotel-Escola Barreira Roxa, Av. Senador Dinarte Medeiros Mariz (via Costeira).