Parceria já está em seu quarto ano consecutivo
Pela quarta vez consecutiva, a GTA – Global Travel Assistance forneceu apoio para a missão humanitária Brasil-Benin, concedendo seguro viagem para os 24 profissionais participantes da edição 2019. A missão foi dividida em duas etapas. A primeira, realizada em fevereiro deste ano, levou 13 profissionais para o destino, concluindo cerca de 70 cirurgias e mais de 150 atendimentos. A segunda, ocorrida no mês de maio, contou com a participação de 11 voluntários.
A iniciativa, que já está em seu nono ano, conta com equipe formada por cirurgiões, anestesistas, instrumentadores, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, organizadores/cuidadores e intérpretes. O objetivo é realizar cirurgias de cabeça e pescoço em cidadãos carentes, que não contam com acesso a clínicas e hospitais no Benin, país situado na África ocidental.
“Há um ano, fizemos uma cirurgia importante no Philipe, que pesava apenas 39kg. Este ano, o paciente veio do Togo nos visitar e já está muito saudável, com 20 kg a mais. Como não se emocionar com tanto agradecimento?”, relata o Dr. Rodrigo Oliveira Santo, cirurgião de cabeça e pescoço, um dos voluntários da missão.
Historicamente, a Missão Brasil-Benin vem sendo realizada de forma independente. A primeira viagem ocorreu em 2011 a convite das irmãs do hospital Santa Marcelina, de Itaquera (SP). Na ocasião, 17 profissionais da área de saúde chegaram ao Hospital La Croix, pertencente à Congregação dos Camilianos, na vila de Zinviè, sem nenhuma certeza do que encontrariam pela frente.
“Nada é mais prazeroso do que saber que, de fato, estamos fazendo a diferença na vida de quem precisa, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Ficamos orgulhosos em colaborar com um projeto que tem como foco melhorar a saúde de pessoas tão necessitadas”, destaca o diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo.
Sobre a GTA
A GTA – Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 28 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2019, pela 12ª vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos.