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segunda-feira, novembro 25, 2024
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Geração Millennials: dicas de como fazê-los aproveitar a estadia em um resort

Viver a vida. Estar sempre conectado. Criar memórias. Por que ser igual aos outros com tantas oportunidades de fazer diferente? A geração Millennials faz parte de quem nasceu entre 1981 a 1996, ou seja, chegaram juntamente com a inserção da internet na sociedade e por conta disso, levam a vida de uma maneira muito particular. De acordo com alguns estudos, a geração Millennials é mais inspirada a viajar e acumular experiências.

Os resorts foram um dos pioneiros em perceber que precisariam mudar a estratégia para atingir esse tipo de público. “Nossos associados visam, cada vez mais, receber esse público. A internet deu uma grande oportunidade de nos aproximar com essas pessoas, por isso buscamos desenvolver atividades que englobem o que eles mais desejam no momento, que é estar ligado em tendências e aproveitar a vida”, comenta Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.

La torre Resort, localizado na Praia do Matá (BA), desenvolveu festivais especiais para os Millennials, como os de hambúrgueres, cervejas artesanais, de gyn e o mais especial, o Music’n La Torre, que celebra a nova música moderna brasileira e contempla as belas vozes femininas do momento.

Também vieram com uma super inovação: um mordomo virtual chamado Yago que pode ser acionado pelo smartphone do próprio hóspede. ’’Os conceitos de hospitalidades têm propósitos e identidade própria e vão ser aplicados de acordo com o público consumidor. Nós investimos diariamente em inovações e tecnologias, pois o novo modelo de negócio é digital, está no DNA da geração”, comenta Luigi Rotunno, diretor geral do Grupo La Torre.

Casa Grande Hotel Resort & Spa, instalado de frente para a Praia da Enseada (SP), também está cada vez  mais focados em receber esse público. Dentro do empreendimento é possível encontrar espaços que permitem compartilhar experiências a dois ou em grupo, como diversos restaurantes, academia, quadras poliesportivas, piscinas e spa. Além das instalações mais adequadas, o resort procura lançar promoções de pacotes e feriados no Facebook e Instagram, e campanhas corporativas no LinkedIn. “Ampliamos o canal de comunicação que conversa com a geração Millennial e, com isso, nossas vendas diretas aumentaram 14% e no share de eventos, 25%”, explica Sergio Souza, diretor comercial do Casa Grande Hotel.

Localizado na Bahia, o resort Transamerica Comandatuba dispõe de uma programação composta por atividades esportivas, fitness, manuais e apresentações musicais diversas. “Tenho dois filhos que são dessa geração, um nasceu em 85 e outro em 88, prezam muito pela liberdade de escolha, tem grande contato com a natureza, a preservação e a tranquilidade e é isso que temos de mais aconchegante aqui na ilha”, comenta Charles Giudice, Diretor do resort.

Ainda seguindo esse modelo, o Bourbon Atibaia Resort e Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort trazem em sua estrutura de lazer diversas atrações radicais, como parede de escalada, tirolesa, quadra de areia, arco e flecha, campo de futebol Society e footnooker.

Para maior conforto dos viajantes, os associados da Resorts Brasil estão se dedicando e se estruturando com internet cada vez mais rápida e com o desenvolvimento de app´s que possam aumentar a interação junto aos hóspedes e aumentar sua comodidade. “Dessa forma, podemos aprimorar as experiências dos mesmos, trazendo cada vez mais eles para perto dos resorts”, completa Cestrone.

Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

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