27.6 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Embaixadora do Turismo de luxo do Brasil, BLTA celebra sucesso de roadshow EM Paris e Londres

Os eventos, que ocorreram na embaixada do Brasil nas duas capitais europeias, permitiram à comitiva de associados negociar diretamente com os principais players desses importantes mercados emissores

Nos dias 9 e 11 de abril, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada aoturismo de luxo brasileiro – encerrou seu quarto roadshow internacional, o primeiro de 2019. Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país, a instituição levou para Paris e Londres uma comitiva de 20 associados, os quais participaram de rodadas de negociações com os principais players locais do mercado de luxo, reunindo nas duas cidades cerca de 150 operadores, agentes de viagem e imprensa. Ambos os eventos ocorreram na sede da embaixada do Brasil e contaram com a participação dos ministros brasileiros Pedro Saldanha (na França) e Roberto Doring (no Reino Unido).

De acordo com a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, esta edição foi um sucesso tanto em Paris quanto em Londres. “Tivemos um considerável aumento no número de associados participantes, subindo de 13 para 20, e identificamos uma excepcional qualidade dos buyers presentes nas rodadas de negócios. Além disso, promovemos um coquetel após o encerramento dos meetings que reuniu autoridades, imprensa, formadores de opinião e agentes de viagem. Esse sucesso celebra uma profícua parceria entre a BLTA, seus associados e as embaixadas tanto no Reino Unido quanto na França e, passada esta edição, posso afirmar que o turismo de luxo brasileiro é reconhecido nesses países”, diz, lembrando que 20% dos clientes que se hospedam nos hotéis da associação vêm da Europa.

Segundo Martin Frankenberg, presidente da BLTA, “o turismo de luxo vive um bom momento no país, atraindo investimentos de grupos hoteleiros nacionais e internacionais em várias cidades e também no litoral”. Além disso, outro fator que vem contribuindo para a expansão desse cenário é o fato de que os mercados ingleses e franceses estarem bastante otimistas com a ampliação da frequência de voos para o Brasil.

Os dois roadshows contaram com a parceria da Granado Europa, TAP Air Portugal, Latam e Air France, exemplificando que aunião de todos só fortalece a promoção do Brasil no exterior.

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante nos mercados nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e o fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 36 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a Embratur, o Senac, a SOS Mata Atlântica e as embaixadas do Brasil no exterior.

http://blta.com.br/

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles