Evento ocorrerá no mês de novembro de 2019, na cidade do Rio de Janeiro
Os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura brasileiros tiveram uma boa notícia durante a ITB, que acontece até amanhã, em Berlim: o Brasil sediará novamente a AdventureNEXT América Latina, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria. O acordo foi fechado no estande da Embratur na feira, com a presença da Presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e dos diretores da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell e Gustavo Timo.
O Rio de Janeiro é a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no País, recebendo anualmente mais de 2 milhões de visitantes estrangeiros. O evento contribuirá para que os turistas conheçam as atrações da região, em um Patrimônio da Humanidade tombado pela Unesco por sua característica única de paisagem urbana, atrelada às montanhas e ao mar, bem como de todo o Brasil, que é número um no mundo em recursos naturais, segundo o Fórum Econômico Mundial.
“É uma grande feira com foco nestes segmentos estratégicos para o turismo brasileiro. Em 2018 foi no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, e será uma grande conquista se repetir, agora no Rio, que também possui uma grande diversidade de atrativos nesta linha de atuação”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra
Para o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, “estamos levando para o Rio de Janeiro eventos que fazem a diferença para posicionar a capital e também o interior do estado como um dos principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no mundo”.
Gustavo Timo, diretor da ATTA, organizadora da AdventureNEXT acrescenta que “esta feira traz muito conteúdo, rodadas de negócios e experiências para quem busca saber mais destes segmentos. O Brasil é um dos principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Nós ficamos muito felizes de podermos organizar mais uma vez este evento no País”.
O evento acontecerá em novembro de 2019, pela primeira vez em terras cariocas.