Salvador e seus atrativos turísticos têm colhido bons frutos na imprensa internacional neste início de ano. Pela segunda vez neste mês, a capital baiana e o Fera Palace Hotel foram recomendados por um dos jornais mais respeitados do mundo, o The New York Times.
Nesta quinta-feira (24), matéria divulgada pelo jornal indica os principais atrativos para um turista aproveitar na cidade em 36 horas. O repórter visitou a capital e descreveu a cidade como rica em literatura e mergulhada na cultura afro-brasileira. (Confira a matéria https://tinyurl.com/y8drbx24 )
Como meio de hospedagem, o jornal indicou novamente o Fera Palace Hotel, localizado na Rua Chile, Centro Histórico de Salvador. A matéria relata que o antigo Palace Hotel recebeu hóspedes como Orson Welles e Pablo Neruda e entrou em decadência na década de 80, fechando em 1997. “Ele reabriu restaurado com seu estilo Art Déco, em 2017, como o Fera Palace Hotel, atraindo uma nova geração de figuras internacionais como Malala Yousafzai”, destaca o jornal.
A reportagem desta quinta recomenda ainda aos turistas a visita a diversos atrativos, como: Feira de São Joaquim, Forte de Santo Antônio Além do Carmo, Museu Afro-Brasileiro, Igreja de São Francisco, Casa do Rio Vermelho e restaurantes, a exemplo do Larriquerrí, Donana e o Mistura, em Itapuã.
No último dia 9 de janeiro, o The New York Times divulgou a relação com os 52 lugares indicados para visitação em todo o mundo. Na ocasião, listou Salvador (único destino no Brasil) e também recomendou hospedagem no Fera Palace Hotel.
“Esse duplo reconhecimento pelo The New York Times é fruto do nosso investimento na prestação de um serviço de alta qualidade. Trabalhamos continuamente para levar o nome do Fera e de Salvador para todo o mundo”, comentou o CEO da Fera Hotéis, Antonio Mazzafera.
O Fera Palace Hotel é de propriedade de Antonio Mazzafera (ex-Maybourne Group de Londres), Marcelo Lima (controlador da Restoque SA e Metalfrio SA) e Nilton Serson (empresário da área de celulose).
Destaque em programa
Nessa semana, o Fera Palace também foi destaque em outro veículo norte-americano. No programa “The Price is Right”, do canal de TV CBS, um dos maiores dos Estados Unidos.