Em apresentação, o presidente Alberto Cestrone e o diretor executivo Ricardo Domingues falam sobre os atrativos dos resorts brasileiros em evento que antecede a FitPar
São Paulo, outubro de 2017 – No dia 10 de outubro, a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts realiza, junto às secretarias de Turismo do Rio de Janeiro de Foz do Iguaçu, um seminário de capacitação. O evento tem o intuito de promover os resorts e os destinos nacionais no mercado paraguaio. “A economia do Paraguai cresceu muito nos últimos anos, isto reflete no poder de consumo e por consequência em viagens. No verão passado identificamos um crescimento grande de turistas no Brasil e agora deve se refletir em resorts”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.
O momento para o seminário no Paraguai é extremamente propício, visto que o país se prepara para receber nos dias posteriores (12, 13 e 14) a FitPar (Feira Internacional do Turismo do Paraguai). A Resorts Brasil e as secretarias de Turismo do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu aproveitam, então, o gancho para promover suas principais novidades e atrair um mercado que está em crescente avanço.
Ao todo, são esperados aproximadamente 300 agentes de viagens para participar da capacitação com apresentações que duram uma hora cada. No caso da Resorts Brasil, o presidente Alberto Cestrone e o diretor executivo Ricardo Rodrigues são os encarregados de apontar os principais atrativos e explicar a atuação da entidade no segmento.
O seminário de capacitação, que tem o apoio do Comitê Descubra Brasil, acontece no dia 10 de outubro, às 18h, no Centro Cultural da embaixada brasileira no Paraguai. A entrada é gratuita.
Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 53 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.
Site: www.resortsbrasil.com.br.